99 anuncia plataforma de entregas 99Food
Setor conta com poucas empresas, como Ifood e Rappi; Uber já teve serviço parecido, que foi desativado em 2022
A 99, tradicionalmente associada aos serviços de mobilidade, anunciou nesta quarta-feira o lançamento da 99Food, sua nova aposta no setor de entregas de comida. A iniciativa faz parte de um investimento de R$ 1 bilhão no Brasil, que visa transformar a empresa em um "super app".
— Esse investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil. Estamos reunindo toda a experiência que acumulamos nos 14 países em que operamos com milhões de corridas e entregas todos os dias para oferecer aos brasileiros preços acessíveis, melhores opções e uma experiência de qualidade em todos os nossos serviços — diz Stephen Zhu, líder global da DiDi's International Business Group, empresa controladora da 99.
O aporte vai impulsionar o crescimento de todo o ecossistema da 99, que inclui mobilidade urbana, serviços de entrega, soluções financeiras via 99Pay e o segmento de alimentação. A 99Food começará a ser disponibilizada para consumidores, restaurantes e entregadores a partir do segundo semestre do ano.
Hoje, a 99 está presente em mais de 3.300 cidades brasileiras, conectando mais de 55 milhões de passageiros a uma base de 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores. A empresa também tem registrado forte crescimento em verticais como a 99Entrega, que avançou 125% no último ano.