Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid empata com o Alavés fora de casa e segue em terceiro no Espanhol

Com seu primeiro movimento ofensivo somente aos 19 minutos do segundo tempo, os jogadores de Diego Simeone mostraram pouco futebol no jogo deste sábado (3)

Lance da partida entre Alavés e Atlético de Madrid - ANDER GILLENEA/AFP

O Atlético de Madrid (3º) voltou a ficar para trás neste sábado (3) ao empatar com o Alavés (16º) em Mendizorroza por 0 a 0, pela 34ª rodada de LaLiga.

Com seu primeiro movimento ofensivo só aos 64 minutos, os jogadores de Diego Simeone mostraram pouco futebol para merecer uma recompensa maior.

Sem chances reais na disputa pelo título atrás dos gigantes Barcelona e Real Madrid, e com a classificação para a próxima Liga dos Campeões praticamente garantida, os comandados de 'El Cholo' Simeone ficaram sem grandes objetivos para as quatro últimas partidas.

Já o Alavés (16º) conquistou um ponto importante em sua luta pela permanência na primeira divisão.

Após insossos 45 minutos iniciais, o atacante argentino Julián Álvarez teve a primeira chance, mas o meio-campista do Alavés, Ander Guevara, defendeu em cima da linha do gol (64').

Pouco depois, os goleiros brilharam: Jan Oblak, do Atlético, em tentativas de Kike García (74' e 84'), e Antonio Sivera, do Alavés, fez uma boa defesa num chute do francês Clément Lenglet (76').

O argentino Ángel Correa (87') teve a última chance, mas seu compatriota, o zagueiro do Alavés Facundo Garcés, fechou bem a jogada e o jogo terminou empatado.

Ainda neste sábado (3) o Barcelona, líder do campeonato, vai visitar o lanterna e já rebaixado Real Valladolid.

Quatro pontos atrás do clube catalão está o Real Madrid, que recebe o Celta de Vigo (7º) no domingo.