Olinda suspende serviços não essenciais nesta quinta (15); cidade acumula 163 mm de chuva em 24h
Entre os serviços suspensos estão o atendimento ao público nos órgãos municipais e culturais e funcionamento de mercados públicos
Os serviços não essenciais da cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foram suspensos nesta quinta-feira (15), devido às fortes chuvas registradas nas últimas horas.
Olinda acumula, nas últimas 24 horas, 163,22 milímetros de chuva. Os dados são da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), contabilizados até as 10h.
Entre os serviços temporariamente suspensos estão o atendimento ao público nos órgãos municipais, as atividades esportivas e culturais, além do funcionamento de mercados públicos e outros serviços administrativos.
Além disso, as aulas na rede municipal também foram suspensas nesta quinta-feira.
Segundo a Prefeitura de Olinda, seguem funcionando normalmente os serviços essenciais de saúde, segurança, defesa civil e mobilidade urbana.
"A previsão indica continuidade de chuvas moderadas nos próximos dias. A Defesa Civil alerta moradores de áreas de risco a redobrarem a atenção e acionarem os canais de emergência sempre que necessário", afirma a gestão municipal.
A população pode acionar a Defesa Civil de Olinda pelos seguintes contatos:
- WhatsApp: (81) 9 9266-530;
- Emergência: 0800-081-0060
- E-mail: defesacivil@olinda.pe.gov.br
A Prefeitura de Olinda informou que permanece com equipes mobilizadas para vistorias, ações preventivas e atendimento às ocorrências.