Santa Cruz: Arruda contará com biometria facial para a entrada em jogos
O clube informou que o procedimento será obrigatório para todos que quiserem ir ao estádio em breve
O Santa Cruz anunciou nesta terça-feira (27) que o Arruda passará a contar com a biometria facial para a entrada dos torcedores no estádio, que está localizado na Zona Norte do Recife.
De acordo com o time, o método deve otimizar o tempo das filas e garantir uma ida mais segura para o público no Arruda.
A biometria deve ser feita através do site com o cadastro de um e-mail para o login e o CPF como senha. Em seguida, o torcedor deve preencher os seus dados e enviar uma foto com o rosto visível em um ambiente iluminado.
Com as informações confirmadas, os tricolores devem entrar no Arruda com a biometria facial.
Os sócios do clube podem acessar o site do Sócio Coral para realizar o procedimento. "O ideal é que todos os sócios adimplentes fizessem o cadastro essa semana", afirmou Ivan Júnior, diretor de comunicação do Santa Cruz.
Já os não-sócios devem entrar em no link geral.
O Tricolor ainda informou que o processo será obrigatório para todos que devem entrar no estádio a partir do dia 14 de junho, prazo final determinado pela Lei Geral do Esporte - 14.597.
Art. 148. O controle e a fiscalização do acesso do público a arena esportiva com capacidade para mais de 20.000 (vinte mil) pessoas deverão contar com meio de monitoramento por imagem das catracas e com identificação biométrica dos espectadores, assim como deverá haver central técnica de informações, com infraestrutura suficiente para viabilizar o monitoramento por imagem do público presente e o cadastramento biométrico dos espectadores.