Tênis

João Fonseca bate o polonês Hubert Hurkacz na estreia em Roland Garros

Nesta terça-feira (27), o brasileiro venceu por 3 sets a 0

João Fonseca, tenista brasileiro - Franck Fife/AFP

João Fonseca iniciou muito bem sua trajetória em Roland Garros. Nesta terça-feira (27), o carioca, a qual é o atual número 65 do ranking mundial, venceu o polonês Hubert Hurkacz (28º) por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-4 e 6-2.  

Em apenas 1h e 42 minutos de jogo, João conseguiu derrotar um adversário muito mais experiente e que já esteve entre os melhores do mundo. O brasileiro impôs muito ritmo e precisou menos de meia hora para vencer o primeiro set. 

Aguerrido, Hurkacz conseguiu vender um pouco mais caro o segundo set, mas ainda sem conseguir bater o brasileiro. Já apresentando cansaço físico, o polonês sucumbiu diante da juventude de João na última parcial. 

 

 

Grande promessa do tênis brasileiro, essa foi a segunda vez que João conseguiu derrotar um nome forte na estreia de um grand slam. Em janeiro, o brasileiro eliminou o ex-top 10, Andrey Rublev, também por 3 a 0, no Australian Open. 

Agora classificado à 2ª rodada, João Fonseca enfrenta o francês Pierre-Hugues Herbert, atual 147º do ranking, que derrotou o compatriota Benjamin Bonzi por 3 sets a 2. A princípio, o confronto poderá ser realizado na próxima quinta-feira (29).