Futebol

Santa Cruz: novo presidente do Conselho Fiscal, Manoel Júnior participa de reunião com dirigentes

Cronograma da implementação da SAF está com quase um mês de atraso

Cúpula dos presidentes do Santa Cruz se reuniram nesta sexta-feira (11); Manoel Júnior (dir.baixo) assueme o Conselho Fiscal - Reprodução

O Santa Cruz tenta seguir o rumo do processo. Nesta sexta-feira (11), o Tricolor do Arruda divulgou uma foto da reunião entre a alta cúpula do clube com presença do Presidente do Executivo, Bruno Rodrigues; o Presidente do Conselho Deliberativo, Victor Pessoa de Melo; o Presidente da Patrimonial, Adriano Lucena; e o novo Presidente do Conselho Fiscal, Manoel Júnior. 

Essa é a primeira reunião formal dos quatro poderes da Cobra Coral desde a renúncia do ex-Presidente do Conselho Fiscal, o desembargador Bartolomeu Bueno, na última quarta-feira (09). 

Conforme foi divulgado pelo clube, a reunião tinha como pauta central as próximas ações do processo de implantação da SAF no Santa Cruz. As duas últimas semanas foram de incertezas sobre o assunto, tendo o imbróglio sobre a adesão, ou não, do patrimônio do estádio do Arruda no negócio com os investidores. 

A indefinição, que ainda não permitiu o parecer do Conselho Fiscal, vem atrasando todo o cronograma que havia sido estabelecido para a implementação da SAF. 

Em resumo, a proposta da SAF foi apresentada no dia 2 de junho e possuía a previsão que os Conselhos Fiscal e Deliberativo fizessem suas análises até o dia 16 daquele mesmo mês. Contudo, o prazo está próximo que completar um mês de atraso. 

Dessa forma, o passo seguinte, a reunião do Conselho Deliberativo, que estava prevista para ocorrer em até quinze dias do parecer, também fica atrasado. Por último, a Assembleia Geral do Sócios (AGE) só poderá ser realizada 45 dias após o parecer da reunião do Deliberativo. Dentro desse rito, somente os sócios podem aprovar ou rejeitar a proposta vinculante dos investidores.