"Atmosfera de falta de confiança", cita Daniel em tropeço do Sport diante do Santos
Treinador confessou que time sentiu o primeiro gol sofrido contra o Peixe e "apagão" provou o empate na Ilha do Retiro
Até os 33 minutos do segundo tempo, o Sport vencia o Santos por 2x0, na Ilha do Retiro, tendo um homem a mais em campo. Até aquele momento, o torcedor rubro-negro sentia que, enfim, chegaria ao fim o jejum de vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas quando Gabriel Bontempo diminuiu o placar para o Peixe, a tensão tomou conta. Nas palavras do técnico do Leão, Daniel Paulista, uma “atmosfera de falta de confiança” pairou no estádio. O clima pesou e o desfecho novamente foi de frustração, com o empate em 2x2.
“Claro que nós temos a responsabilidade sobre tudo isso. Não só eu como treinador, mas os próprios atletas. Não pode acontecer isso (tomar dois gols) nos 10 minutos finais. Mas quando a gente tomou o primeiro gol, todo mundo sentiu, na atmosfera do estádio, a falta de confiança, aquela instabilidade momentânea. Também não é fácil assimilar tudo isso. Como treinador, eu vou analisar o que aconteceu, rever movimentos, situações e trabalhar em cima desses erros para que eles não aconteçam mais e a gente se aproxime da vitória”, citou.
Na visão do treinador, o Sport sofreu um “apagão” que tirou da equipe a primeira vitória na Série A. Com o empate, o Leão terminou a rodada com cinco pontos, na lanterna.
“É difícil de explicar ou tentar encontrar argumentos para justificar o jogo. Na minha visão, até 80 minutos do segundo tempo, o Sport foi dominante, uma equipe extremamente organizada, que cumpriu o seu papel tático, técnico, tinha o resultado a seu favor, em uma atmosfera extremamente positiva. Infelizmente, nos últimos minutos, teve um apagão, uma desconcentração, um momento que não pode acontecer, principalmente pelo contexto que nós estamos vivendo”, apontou.
“Esses erros foram extremamente decisivos para não conquistarmos a vitória. Não foram só os da parte defensiva, de ter sofrido os gols da maneira como a gente acabou sofrendo, mas durante o jogo, a gente poderia ter tido uma assertividade melhor nas várias oportunidades que a gente teve de definir o placar, de matar o jogo”, completou.
Reforços
O treinador também destacou que o Sport segue no mercado de olho em mais reforços para a sequência da Série A.
“Vamos aguardar os próximos dias. A janela ainda está aberta. Reforços sempre serão bem-vindos para o fortalecimento do grupo. Acho que é nítido também que a chegada dos jogadores que nós conseguimos contratar elevaram o nível das nossas partidas. Vejo que ainda faltam situações, mas entendo também que a procura existe e, no momento apropriado, serão executadas (as contratações)”, declarou.