Futebol

Cabo celebra classificação e diz que é hora de "quebrar retrovisor" e focar no mata-mata da Série D

Tricolor venceu o Treze por 3x0, na Arena de Pernambuco, pela última rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro

Marcelo Cabo, treinador do Santa Cruz - Rafael Melo/Folha de Pernambuco

“Quebrar o retrovisor e olhar apenas para frente” foi o lema do técnico Marcelo Cabo após a classificação do Santa Cruz ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3x0 diante do Treze, na Arena de Pernambuco, pela última rodada do Grupo A3, o Tricolor fechou a participação na chave na segunda posição e, na fase eliminatória, enfrentará o Sergipe.

“Agora começa um novo campeonato. Temos de quebrar o retrovisor, não olhar mais para trás, aprender com o que vivemos e olhar para frente. Vamos virar a página. Foi uma vitória importante, fechando o ciclo da fase de grupos. Lamento que, por dois gols, a gente não conseguiu a liderança”, afirmou.

O treinador também foi questionado qual Santa Cruz ele espera ver no mata-mata. Se o do primeiro turno, que estava na liderança, com seis vitórias e um empate, ou o do segundo turno, que oscilou ao conseguir somente dois triunfos no período. A resposta foi direta e sem surpresas.

“Tenho convicção que será o Santa do primeiro turno pelo que demonstramos hoje. O campo não ofereceu um jogo plástico, mas a gente soube se adaptar, jogando 70 minutos com um a menos e, ainda assim, construir um resultado. É algo que precisa ser ressaltado”, pontuou.

No mata-mata, o Santa Cruz fará o primeiro jogo no Batistão e a volta será na Arena de Pernambuco. As datas e horários ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).