CINEMA

"Tijolo por Tijolo": filme sobre influenciadora periférica do Recife tem pré-estreia no São Luiz

Sessão especial do documentário ocorre neste domingo (10), às 16h

"Tijolo por Tijolo" mostra luta de moradora do Ibura por moradia - Olhar Filmes/Divulgação

O documentário “Tijolo por Tijolo” ganha sessão de pré-estreia neste domingo (10), às 16h, no Cinema São Luiz. O filme conta a história real de Cris Martins, influenciadora periférica do Recife, em sua luta por moradia e dignidade.

Com direção de Victória Álvares e Quentin Delaroche, longa-metragem chega oficialmente aos cinemas no dia 14 de agosto. A obra mostra como uma moradora do Ibura encontrou nas redes sociais, mais especificamente no Kwai, uma ferramenta para transformar sua realidade.

Cris e o marido perderam os empregos no início da pandemia de Covid-19 e também a casa em que moravam com três crianças pequenas, por risco de desabamento. Grávida do quarto filho e em busca de uma laqueadura, ela passou a compartilhar seu cotidiano e sua luta para reerguer o lar. 

Neste domingo, após a pré-estreia no Recife, será transmitido ao vivo, no Kwai, um bate-papo exclusivo com a presença da protagonista no seu próprio perfil, a partir das 18h. Os ingressos estão disponíveis no site Ticket Simples. 

Amplamente reconhecido no circuito de festivais, o filme foi premiado em eventos como o Festival de Triunfo, o Olhar de Cinema e o Festival Visões Periféricas. A obra tem produção da Revoada Filmes e distribuição da Olhar Filmes.

*Com informações da assessoria de imprensa