Futebol

PSG fecha acordo com Lille para contratar o goleiro Lucas Chevalier

Goleiro de 23 anos se destacou na última temporada e chega para brigar por posição com Gianluigi Donnarumma

O goleiro de 23 anos, custou 40 milhões de euros aos cofres do PSG - Reprodução/@_lc30_

O Paris Saint-Germain chegou a um acordo com o Lille para contratar o goleiro francês Lucas Chevalier, informou uma fonte nas próximas negociações à AFP nesta sexta-feira (8).

O goleiro de 23 anos, cuja transferência custou 40 milhões de euros (R$ 254 milhões na cotação atual), ainda deve passar por exames médicos antes de se inscrever com o clube parisiense.

A chegada de Chevalier ameaçaria diretamente a condição de titular do italiano Gianluigi Donnarumma, que vem de uma temporada brilhante com o PSG, campeão pela primeira vez da Liga dos Campeões e finalista da Copa do Mundo de Clubes, além dos títulos da Copa da França e do Campeonato Francês.

Mas Donnarumma, frequentemente criticado por suas saídas pelo alto e por não ter um bom jogo com os pés, entra em seu último ano de contrato, ainda sem definição sobre uma possível renovação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ligue 1 McDonald’s (@ligue1mcdonalds)

Além disso, apesar de o técnico Luis Enrique não aplicar abordagens à sua política de titularidade no gol, Chevalier teria recebido garantias do diretor esportivo do PSG, Luís Campos, sobre o status que teria em Paris, onde passaria a ser número 1, com Donnarumma na reserva, uma situação que poderia levar o italiano a deixar o clube.

Lucas Chevalier tem 127 jogos pelo Lille e mostrou grande potencial na Champions da temporada passada. O goleiro se destacou nas grandes vitórias do time francês sobre Real Madrid (1 a 0) e Atlético de Madrid (3 a 1).

Chevalier poderá fazer seu primeiro jogo pelo PSG na próxima quarta-feira, na decisão da Supercopa da Uefa, contra o Tottenham, em Udine (Itália).