TEATRO

Experimento cênico é encenado em laje na periferia do Recife neste sábado (30)

Espetáculo "Da laje vejo o meu sonho" é resultado do projeto "Teatro na Laje: formação de espectadores na periferia", conduzido pela arte-educadora e atriz Milena Marques

Teatro na Laje contou com a participação de dez jovens da Zona Sul do Recife - Divulgação

O experimento cênico “Da laje vejo o meu sonho”, resultado das aulas vivenciadas no projeto “Teatro na Laje: formação de espectadores na periferia”, ganha duas sessões neste sábado (30), às 18h e às 20h, com acesso gratuito. 

As apresentações ocorrem na laje da casa da arte-educadora e atriz Milena Marques, no bairro do Jordão Baixo. Durante dois meses, o espaço serviu como sala de aula e de experimentação cênica, para aproximar jovens de comunidades da Zona Sul do Recife da vivência teatral.

Ao lado dos dez jovens que participaram do projeto, Milena assina a montagem. A obra nasce do diálogo entre as experiências pessoais dos estudantes e os caminhos de investigação artística propostos durante a imersão.

Os alunos dão vida a personagens que representam eles mesmos e também figuras que atravessaram suas realidades ao longo do processo do curso, como os artistas,
técnicos e educadores com os quais eles tiveram contato durante o processo. 

Após cada sessão, será realizado um bate-papo com o público mediado pelos próprios estudantes. A primeira apresentação contará com recurso de acessibilidade em Libras.

Serviço
Experimento cênico “Da laje vejo o meu sonho”
Quando: neste sábado (30), às 18h e 20h 
Onde: Av. Maria Irene, 881 – Jordão Baixo, Recife
Entrada gratuita

*Com informações da assessoria de imprensa