Galo gigante começa a ser montado sobre a ponte Duarte Coelho
A estrutura de ferro se junta às peças de revestimento, que chegaram no início da manhã
Às vésperas de colocar dois milhões de foliões nas ruas do Recife, o Galo gigante começa a ganhar forma sobre a ponte Duarte Coelho, no bairro da Boa Vista, na área central da Capital, nesta quinta-feira (8). A estrutura de ferro se junta às peças de revestimento, que chegaram no início da manhã.
A montagem é de responsabilidade do iluminador e cenógrafo Edson Lira. O Galo terá 25 metros de altura e pesa 3,5 toneladas com tons em amarelo, vermelho, verde e laranja. No total, serão usadas 700 penas de PVC expandido, de tamanhos entre 60 centímetros e 4 metros, adesivadas com padronagens criadas especialmente para o Galo pelo designer Walther Holmes.
Leia também:
Montagem do Galo Gigante em ponte muda percurso de 146 linhas de ônibus
Metrô deve receber cerca de 430 mil pessoas durante o Galo; veja como ele irá operar
Recife aguarda a montagem do Galo Gigante
As cabeças e os pés foram esculpidos manualmente pelo artesão Mestre Tonho. 40 pessoas trabalham na composição do símbolo do Carnaval recifense desde a primeira semana de janeiro.
O Presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha, informa que a parte estrutural do Galo está toda montada. “No ano passado, o Galo era montado no próprio guindaste e peça por peça era encaixada. Este ano, a estrutura principal será montada primeiro e depois chegarão as peças pequenas que compõem o Galo, como as penas e o revestimento”, explica. “Pelo que vi do material, a gente acredita que este ano o Galo vai ficar bem mais bonito”, continua.