No Santa, Mailton espera por estreia como profissional

Garoto recém-contratado foi cedido pelo Palmeiras, que paga os salários do atleta até o fim da Série C

Lateral-direito Maílton foi formado na base do Palmeiras e já esteve no elenco profissional - Santa Cruz/Divulgação

Jovem aposta, o lateral-direito Maílton foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santa Cruz para a temporada 2018. Emprestado pelo Palmeiras até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C, o jogador de apenas 19 anos não vê a hora de fazer a estreia como profissional. Desconhecido da torcida, ele falou sobre as suas características de jogo. 

“Meu estilo de jogo é de atacar muito pelos lados. Sou bastante agudo e gosto de apoiar. E determinação não vai faltar em momento nenhum”, disse o recém-contratado, que jogou com o zagueiro Augusto Silva nas categorias de base do Palmeiras, onde foi formado. “Conversei com Augusto, que me deu boas referências do clube. Estou bem ambientado e fui muito bem recepcionado. O Santa Cruz é um clube de massa, quando surgiu o convite não hesitei. É uma vitrine do futebol brasileiro e estou com muita expectativa de entrar em campo”, declarou.

Leia também: 

Santa treina em Maceió e tem novidades na delegação 

Aposta do Santa, Maílton chega ao Recife sob elogios  

Santa Cruz contrata lateral-direito Maílton, do Palmeiras 

O curioso é que Maílton revelou que se espelha no experiente Vítor, companheiro de posição. Ele exaltou o concorrente. “Vítor é um espelho para mim. Converso bastante com ele. Já o vi jogar no Palmeiras e respeito muito o atleta. Acredito que nós dois iremos ajudar a equipe. A titularidade depende da escolha do técnico Júnior Rocha”, pontuou o garoto.

O novo lateral-direito coral chegou a subir para o elenco profissional do Palmeiras, mas não foi utilizado. Desceu para as divisões inferiores (Sub-20) e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Agora, foi cedido pelo clube alviverde, que também paga os salários do atleta.