Everton Felipe destaca que evitar rebaixamento “será um alívio”

Meia frisou, porém, que tal feito não será motivo de comemoração para os jogadores

As Aventuras de Ozzy - Divulgação

De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Sport tem apenas 16,2% de possibilidade de terminar a temporada amargando o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O risco é pequeno, mas ainda assim tem jogador do Sport assumindo que será um alívio quando o Leão transformar essa chance em zero.

“Será um alívio. Não vamos comemorar porque só seria motivo para isso se a gente tivesse conquistado uma vaga na Libertadores. Nós temos objetivos maiores, mas será um alívio deixar o Sport na Primeira Divisão”, afirmou Everton.

O jogador ainda salientou a importância de o Leão somar três pontos no duelo deste sábado (1°), contra o Fluminense, fora de casa, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

"Já oscilamos demais e não podemos mais errar. Ainda podemos chegar até o sétimo, oitavo lugar, mas estamos distantes apenas três pontos da zona de rebaixamento. Uma derrota e já ficaríamos com o pescoço para fora”, apontou o meia, que espera ajudar o rubro-negro evoluindo em um quesito: finalização. “Sou o último a sair de campo nos treinos de finalização. É algo que tento aperfeiçoar, melhorar todos os dias”, concluiu.