Futebol

Brasil x Paraguai: Pela semi da Copa América, seleção busca vaga para o Mundial; veja onde assistir

Além da vaga ao Mundial de 2023, seleção feminina pode garantir a vaga para as Olimpíadas de Paris em 2024

Seleção feminina busca final da Copa América para se classificar ao Mundial e OlimpíadasSeleção feminina busca final da Copa América para se classificar ao Mundial e Olimpíadas - Foto: Paola Mafla / AFP

A Seleção Brasileira Feminina de futebol enfrenta o Paraguai nesta terça (26), às 21h (horário de Brasília), por uma semifinal de Copa América que vale mais do que a classificação para a final do torneio. A vencedora do confronto garante vaga direta para a Copa do Mundo de 2023, que será na Austrália/Nova Zelândia, e para as Olimpíadas de 2024, em Paris.  

A Copa América dá direito a três vagas na Copa do Mundo e duas vagas para as Olimpíadas. As finalistas garantem a classificação nas duas competições e a vencedora da disputa do 3º lugar garante a última vaga para a Copa. Na segunda (25), a Colômbia venceu a Argentina por 1x0 e garantiu presença nos torneios.

O Brasil é dono da melhor campanha da Copa América até aqui. A seleção não tomou gol nos quatro jogos que fez pela fase de grupos e marcou 17 vezes, terminando em primeiro no Grupo B com 12 pontos (quatro vitórias). O Paraguai terminou em segundo do Grupo A com nove pontos (três vitórias e uma derrota), marcando nove gols e sofrendo sete.

Para o jogo, Pia Sundhage deve manter a escalação dos três primeiros jogos do Brasil na competição, já a Colômbia tem quatro desfalques por terem testado positivo para Covid-19. Três delas seriam titulares na equipe de Marcello Frigério, treinaddor brasileiro que teve passagem pelo Cruzeiro.

Veja as prováveis escalações e onde assistir:

Brasil
Lorena; Antonia, Tainara, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Angelina, Adriana e Kerolin; Bia Zaneratto e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.

Paraguai
Alicia Bobadilla; Lorena Alonso, Maria Martinez, Verónica Riveros e Daysy Bareiro; Ramona Martínez, Dulce Quintana, Fanny Godoy e Fabiola Sandoval; Rebeca Fernández e Jessica Martínez. Técnico: Marcello Frigério.

Local: Estádio Alfonso López, Bucaramanga/COL
Hora: 21h (horário de Brasília) 
Árbitra: Anahí Fernández/URU
Assistentes: Luciana Mascaraña/URU e Adela Sánchez/URU
Transmissão: SBT e SporTV
 

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter