Música

"Alucinado dos Teclados" e Vera Maria são os dois novos pernambucanos aprovados no The Voice +

Candidatos se juntam a outros dois pernambucanos, Arlindo Moita e Junio Vieira, que também foram aprovados no programa e seguem para a próxima fase

Jozenaldo, o "Alucinado dos Teclados"Jozenaldo, o "Alucinado dos Teclados" - Foto: Reprodução/Instagram

Jozenaldo Pereira, de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR) e Vera de Maria Maga, de Petrolina, Sertão do Estado, são as duas mais novas vozes pernambucanas no global The Voice +.

Neste domingo (20) eles se classificaram para a próxima fase do programa e agora Pernambuco soma quatro artistas da música na disputa de melhor voz do Brasil, acima dos 60 anos - além deles, Arlindo Moita e Junio Vieira, representam o Estado no reality.

Na apresentação de ontem, a última da fase “Audições às Cegas”, Jozenaldo Pereira, 63, encantou Fafá de Belém, que virou a cadeira ao ouvir a interpretação do pernambucano de um dos clássicos de Benito Di Paula, “Vai Ficar na Saudade"

“Adorei você. Você é do Nordeste, de onde?”, logo bradou Fafá, reconhecendo o sotaque pernambucano de Jozenaldo.

Desinibido, Jozenaldo rapidamente tratou de se apresentar para sua técnica, inclusiva falando da dupla artística que faz com a esposa.

Indagado sobre o nome dela, de pronto o camaragibense respondeu. “O nome dela é Ana Lúcia, o meu é Nado, aí ficou ‘Alucinado dos Teclados”, arrancando aplausos e risos dos jurados e empolgando Fafá. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jozenaldo Pereira (@alucinado.dos.teclados)

“Você vai tocando canções de amor, porque pra mim vitrolão de ficha é isso, é o cotovelo ardendo, uma gelada ou uma branquinha, e aí mande recado e chore. Isso é Pernambuco. Você me lembrou as rádios de minha infância. Adorei que você tenha defendido o que você acredita”, complementou Fafá de Belém sobre Jozenaldo, o “Alucinado dos Teclados”.

Forrobodó de Petrolina
Vera de Maria Maga, 61, ganhou Toni Garrido com “Esperando na Janela”, canção de Raimundinho do Acordeon, Targino Gondim e Manuca Almeida, conhecida na voz de Gilberto Gil.
 

Vera de Maria Maga, petrolinense aprovada no The Voice +Vera de Maria, petrolinense aprovada no The Voice +         Crédito: Reprodução/Instagram

Pedagoga e na estrada artística há pelo menos cinquenta anos, Vera emocionou os jurados quando dedicou o seu momento no The Voice + ao marido que, segundo ela, “Foi um senhor companheiro” em sua vida. “Tudo que eu fizer nesse palco quero que seja em homenagem a Alexandre”.

Os pernambucanos no The Voice +
Além de Jozenaldo e Vera Maria, Arlindo Moita (São Lourenço da Mata) e Junio Vieira (Brejo da Madre de Deus) são os outros nomes de Pernambuco aprovados na primeira fase do programa. 

Fafá de Belém é a técnica de Jozenaldo e Arlindo, já Toni Garrido está com Junio Vieira e Vera Maria.

A próxima fase da disputa do reality que vai eleger a melhor voz acima dos 60 anos do Brasil, será o "Tira Teima".

Veja também

Criador do mangá Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi é encontrado morto em praia no Japão
JAPÃO

Criador do mangá Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi é encontrado morto em praia no Japão

"O Poderoso Chefão" completa 50 anos
Cinema

"O Poderoso Chefão" completa 50 anos