Chuvas no Recife

Barreira desliza e provoca desabamento de parte de residência no Vasco da Gama, na Zona Norte

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a proprietária da casa atingida não estava na residência no momento do desabamento

Desabamento de parte de uma residência no bairro do Vasco da GamaDesabamento de parte de uma residência no bairro do Vasco da Gama - Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma barreira deslizou, nesta terça-feira (2), no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife,  provocando o desabamento de parte de uma residência. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 11h para atender o ocorrido que aconteceu na rua Vinte e Dois de Abril, nas proximidades do terminal de vans do bairro. 

Cinco viaturas foram enviadas ao local, sendo duas de comando operacional, uma de resgate e outras duas de busca e salvamento. Na área onde ocorreu o deslizamento, as equipes verificaram que não houve vítima. 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a proprietária da casa atingida não estava na residência no momento do desabamento.

A Defesa Civil do Recife também foi acionada para a ocorrência. De acordo com o órgão, 42 chamados foram registrados desde às 0h desta terça-feira referentes a solicitações de lonas e pedidos de vistoria. 

Ainda segundo o órgão, nas últimas 12h foram registradas chuvas que chegaram a 64,51 mm em algumas partes da cidade, o equivalente a cerca de 30% do total previsto para todo o mês de agosto, que é de 213,40 mm, provocando alagamentos em alguns pontos do Recife e Região Metropolitana.

A Defesa Civil informou, também, que equipes formadas por 150 agentes e 165 orientadores de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) trabalham em áreas afetadas pelas chuvas das últimas horas, no intuito de realizar os ajustes necessários na rede semafórica da cidade. 

Até às 12h, a CTTU registrou ocorrências em 30 semáforos, sendo 20 já atendidas e 10 em atendimento. A Central de Operações de Trânsito da autarquia também realiza o trabalho de monitoramento das vias, identificando os pontos mais críticos, por meio das 162 câmeras de videomonitoramento, informou a Defesa Civil.

Veja também

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Newsletter