Performance

Grupo Totem apresenta nova etapa da pesquisa 'Metamorfismo de (R)existência'

Coletivo artístico realiza bate-papo e apresentação de trabalho em processo através do YouTuve

Grupo Totem realiza pesquisa desde setembro de 2019Grupo Totem realiza pesquisa desde setembro de 2019 - Foto: Zé Diniz/Divulgação

O Grupo Totem, referência no campo da performance em Pernambuco, apresenta o segundo movimento da pesquisa “Metamorfismo de (R)existência”. Nesta sexta-feira (4), às 20h, o coletivo artístico realiza a mesa de conversa “Teatro Ritual e Descolonização”, com transmissão em seu canal no YouTube.

Taína Veríssimo, integrante e produtora do grupo, comanda o bate-papo. Ela recebe como convidadas as pesquisadoras Nara Salles e Renata Wilner, que irão relacionar suas experiências ao embasamento teórico da pesquisa do Totem. 

Já no dia 18 de dezembro, também às 20h, será apresentado o trabalho em processo com uma curta mostra de videoperformances, seguida de uma live com integrantes do grupo. Além de Tainá, protagonizam as performances Lau e Inaê Veríssimo, Íris Campos e Juliana Nardim. 

Desde setembro de 2019, o Totem vem investigando dois dos principais espetáculos de seu repertório: “Ita” e “Caosmopolita”. Em função da pandemia do novo coronavírus, passou a se reunir remotamente, utilizando a tecnologia como ferramenta de trabalho. 

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter