Transporte Público

Linha Centro do Metrô do Recife ficará fechada durante esta quarta-feira (27)

Segundo a CBTU, a medida é necessária para que seja realizado um trabalho de manutenção mais efetivo

Linha Centro do Metrô ficará fechada nesta quarta (27)Linha Centro do Metrô ficará fechada nesta quarta (27) - Foto: Melissa Fernandes / Folha de Pernambuco

Após o atraso na manhã desta quarta-feira (27) na abertura das estações do Metrô do Recife que atendem as linhas Centro e Sul da cidade, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, no começo da tarde, que a Linha Centro ficará fechada pelo resto do dia.
 
De acordo com a companhia, a medida é necessária para que seja realizado um trabalho de manutenção mais efetivo. Segundo a CBTU, foram detectados novos problemas devido ao roubo de cabos na região.
 
“A CBTU informa que diante dos problemas apresentados desde o início da operação comercial do Metrô do Recife na manhã de hoje, 27, as áreas de Manutenção e Operação da Companhia em reunião com o Superintendente Carlos Ferreira verificaram a necessidade de fechamento da Linha Centro pelo resto do dia de hoje para um trabalho de manutenção mais efetivo, pois foram detectados novos problemas devido ao roubo de cabos gerando falsas ocupações”, explicou em nota. 

A companhia também afirmou que está em contato com o Consórcio Grande Recife para que a oferta de linhas de ônibus seja ampliada
 
“A CBTU está em contato com o Consórcio Grande Recife para que seja ampliada a oferta de linhas de ônibus, na tentativa de minimizar os transtornos pela falta do Metrô no retorno dos usuários no fim do dia de hoje”, concluiu o texto.

Segundo a CBTU, a Linha Sul segue com funcionamento normal na tarde desta quarta-feira.

Veja também

Bebê de 1 ano e 8 meses foge de casa na madrugada e é encontrado na rua com cachorro caramelo
Belém

Bebê de 1 ano e 8 meses foge de casa na madrugada e é encontrado na rua com cachorro caramelo

Pobreza atinge 41,7% da população na Argentina
ARGENTINA

Pobreza atinge 41,7% da população na Argentina

Newsletter