Zona da Mata

MPPE denuncia à Justiça acusado de matar Jailma Muniz da Silva, em Glória do Goitá

Edson está sendo acusado pelos crimes de estupro e homicídio qualificado por motivo torpe

Edson Cândido RibeiroEdson Cândido Ribeiro - Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) remeteu à Justiça, nessa segunda-feira (21), denúncia contra Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, acusado de estuprar e matar Jailma Muniz da Silva, em 31 de janeiro deste ano, em Glória do Goitá, na Zona da Mata do Estado.

Edson está preso desde 7 de fevereiro, após ser encontrado na casa de familiares em Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Ele estava sendo procurando desde a data do crime e teve a prisão negociada por parentes, segundo informou a Polícia Militar, na época.

Na denúncia, a Promotoria de Justiça de Glória do Goitá informou que a investigação policial comprovou, por meio de laudos periciais e provas testemunhais, a materialidade do crime e a autoria de Edson.

O documento denunciou o acusado pelos crimes de estupro e homicídio qualificado por motivo torpe. Ainda de acordo com a Promotoria, Edson usou métodos que impossibilitaram a defesa da vítima e buscou ocultar o crime de estupro.
 


Agora, recebida a denuncia apresentada pelo MPPE, o juiz prosseguirá com a ação. A defesa de Edson poderá se manifestar.

Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, foi encontrada morta no dia 31 de janeiro, no Sítio Cueiras, na zona rural do município de Glória do Goitá. A jovem levava comida para a mãe e o irmão, que trabalhavam na agricultura local, quando foi abordada por Edson, por volta das 7h30. O corpo de Jailma foi encontrado a cerca de 100 metros de onde ela morava com a família. 

Edson também é investigado pela morte de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos. Em 1º de fevereiro, o corpo da jovem de 18 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição em um bueiro no centro de Glória do Goitá. Ela estava desaparecida desde o sábado (29). 

 

Veja também

Tumulto no Desfile do Orgulho em NY após confusão entre fogos de artifício e tiros
Estados Unidos

Tumulto no Desfile do Orgulho em NY após confusão entre fogos de artifício e tiros

Queda de arquibancada em tourada deixa 4 mortos e centenas de feridos na Colômbia
Acidente

Queda de arquibancada em tourada deixa 4 mortos e centenas de feridos na Colômbia