Imunização

Pernambuco recebe doses da Coronavac para segunda aplicação em idosos

Chegaram ao Estado, na tarde deste sábado (1º), mais 14.600 doses do imunizante

Pernambuco recebe novas doses da CoronavacPernambuco recebe novas doses da Coronavac - Foto: Heldes Regis/SEI-PE/Divulgação

Chegaram a Pernambuco, na tarde deste sábado (1º), mais 14.600 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o quantitativo recebido será destinado exclusivamente à aplicação da segunda dose em idosos. 

O novo lote, que foi entregue às 15h20, será dividido proporcionalmente entre os municípios pernambucanos. Já na manhã deste domingo (2) deve ter início o envio para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).

Com essa nova remessa, Pernambuco contabiliza 2.645.280 doses de imunizantes contra o coronavírus já recebidas. Desse total, são 1.789.560 da Coronavac/Butantan e 855.720 da Astrazeneca/Fiocruz. 

Também neste sábado, Pernambuco recebeu mais 220.400 doses da vacina contra o vírus da influenza. A primeira fase da campanha contra a influenza segue até 10 de maio e contempla crianças de 6 meses a 5 anos, população indígena, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores de saúde. 

Veja também

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas
Estados Unidos

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas

Partidos formalizam adesão a candidatura unitária contra Maduro na Venezuela
Venezuela

Partidos formalizam adesão a candidatura unitária contra Maduro na Venezuela

Newsletter