Recife

Tubulação rompe e forro de teto do Hospital da Restauração cede em sala de trauma

Incidente ocorreu por volta de 13h30, em sala de trauma; não houve feridos e serviço já está normalizado

Funcionários e pacientes viveram momentos de tensão no HR, nesta segunda (2) Funcionários e pacientes viveram momentos de tensão no HR, nesta segunda (2)  - Foto: Reprodução Instagram

Pacientes da sala de trauma do Hospital da Restauração (HR) viveram momentos de tensão na tarde desta segunda-feira (2), após parte do forro do teto do hospital ceder, por conta do rompimento de uma tubulação de água potável.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o serviço já foi restabelecido. Imagens do ambiente que circulam pelas redes sociais mostram o momento exato em que o forro cede na sala laranja da unidade de trauma do hospital. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

Em contato com a reportagem, a assessoria do HR informou que o incidente ocorreu por volta das 13h30 e que, imediatamente após o rompimento do forro do teto, a equipe médica removeu pacientes da sala laranja para a sala amarela e para o corredor próximo.

A sala vermelha também foi afetada, já que a água escorreu até o local. As visitas foram suspensas imediatamente. 

Ainda de acordo com a assessoria do hospital, o registro foi fechado e os funcionários da limpeza retiraram a água, e o conserto da tubulação foi realizado pela equipe de manutenção.

Após limpeza e higienização das salas, por volta das 16h, os pacientes foram recolocados. As visitas já foram autorizadas. 

Segundo o HR, alguns pacientes ficaram molhados, mas não houve registro de feridos ou qualquer intercorrência por conta do ocorrido. 
 

Veja também

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza

Newsletter