3ª edição do REC'n'Play começa nesta quarta-feira

Evento, que reúne tecnologia, cidades inteligentes e economia criativa, segue até o próximo sábado. Programação aumentou este ano

Coletiva de Imprensa de apresentação do Rec'N'Play 2019Coletiva de Imprensa de apresentação do Rec'N'Play 2019 - Foto: Porto Digital/Divulgação

A 3ª edição do REC’n’Play começa nesta quarta-feira e vai até o próximo sábado. O evento que reúne tecnologia, cidades inteligentes e economia criativa disponibilizará mais de 300 atividades, como palestras, workshops e oficinas, representando 600 horas de programação indoor, além das conversas e debates com personalidades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do evento www.recnplay.

O REC’n’Play é realizado pelo Porto Digital e Ampla Comunicação em parceria com o Sebrae, e nesta edição o festival possui 30% a mais em programação em comparação com a edição do ano passado. São esperadas cerca de 20 mil pessoas durante os quatro dias de evento, que vai utilizar 18 espaços no Bairro do Recife, como o Cinema do Porto Digital, que será inaugurado durante o festival, além do Fab Lab (espaço maker da Rua da Moeda), Accenture, Cesar School, entre outros. O festival também tem o apoio da Prefeitura do Recife, com 105 atividades nos quatro dias de evento, e do Governo do Estado.

Leia também:
Porto Digital lança chamada para empreendedorismo


A intenção da organização do festival é de levar o evento para todo o Recife Antigo, realizando atividades também em espaços na Avenida Rio Branco, Rua da Guia e Praça do Arsenal. O festival vai contar com espaços direcionados aos negócios digitais, ao mercado, por meio do espalho REContent Conexão e Negócios, e a cultura maker.

De acordo com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, esse ano o festival pretende debater a tecnologia para atrair novas pessoas para o mercado e destaca que o objetivo para edições futuras é nacionalizar o evento. “O grande objetivo é criar um ambiente para convencer os mais jovens a atuarem na tecnologia, queremos convencer para chegar perto da tecnologia, para conciliar com as carreiras. Temos a oportunidade para mostrar o que fazemos e trazer para cá o que está sendo discutido fora do País. A gente tem muitas discussões sobre empreendedorismo e grandes nomes nacionais que queríamos trazer desde o ano passado, gostaria de trazer mais tecnologia de rua para o evento, que possam ser perceptivas para encantar quem está presente, isso que queremos fazer no futuro”, destacou.

Entre as atrações do REC’n’Play estão o empresário e apresentador Luciano Huck, o professor de criatividade Murilo Gun, os jornalistas Luis Nassif e Caco Barcelos, a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Consentino, o CEO da Mercedes-Benz do Brasil, Phillipp Scheimer, e o economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, entre outros.

Veja também

Pela primeira vez na história, um papa visitará o Iraque
Papa Francisco

Pela primeira vez na história, um papa visitará o Iraque

Presidente de Gana recebe primeira injeção gratuita do consórcio Covax de vacinas contra Covid-19
África

Presidente de Gana recebe primeira injeção gratuita do consórcio Covax de vacinas contra Covid-19