3ª edição do REC'n'Play começa nesta quarta-feira

Evento, que reúne tecnologia, cidades inteligentes e economia criativa, segue até o próximo sábado. Programação aumentou este ano

Coletiva de Imprensa de apresentação do Rec'N'Play 2019Coletiva de Imprensa de apresentação do Rec'N'Play 2019 - Foto: Porto Digital/Divulgação

A 3ª edição do REC’n’Play começa nesta quarta-feira e vai até o próximo sábado. O evento que reúne tecnologia, cidades inteligentes e economia criativa disponibilizará mais de 300 atividades, como palestras, workshops e oficinas, representando 600 horas de programação indoor, além das conversas e debates com personalidades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do evento www.recnplay.

O REC’n’Play é realizado pelo Porto Digital e Ampla Comunicação em parceria com o Sebrae, e nesta edição o festival possui 30% a mais em programação em comparação com a edição do ano passado. São esperadas cerca de 20 mil pessoas durante os quatro dias de evento, que vai utilizar 18 espaços no Bairro do Recife, como o Cinema do Porto Digital, que será inaugurado durante o festival, além do Fab Lab (espaço maker da Rua da Moeda), Accenture, Cesar School, entre outros. O festival também tem o apoio da Prefeitura do Recife, com 105 atividades nos quatro dias de evento, e do Governo do Estado.

Leia também:
Porto Digital lança chamada para empreendedorismo


A intenção da organização do festival é de levar o evento para todo o Recife Antigo, realizando atividades também em espaços na Avenida Rio Branco, Rua da Guia e Praça do Arsenal. O festival vai contar com espaços direcionados aos negócios digitais, ao mercado, por meio do espalho REContent Conexão e Negócios, e a cultura maker.

De acordo com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, esse ano o festival pretende debater a tecnologia para atrair novas pessoas para o mercado e destaca que o objetivo para edições futuras é nacionalizar o evento. “O grande objetivo é criar um ambiente para convencer os mais jovens a atuarem na tecnologia, queremos convencer para chegar perto da tecnologia, para conciliar com as carreiras. Temos a oportunidade para mostrar o que fazemos e trazer para cá o que está sendo discutido fora do País. A gente tem muitas discussões sobre empreendedorismo e grandes nomes nacionais que queríamos trazer desde o ano passado, gostaria de trazer mais tecnologia de rua para o evento, que possam ser perceptivas para encantar quem está presente, isso que queremos fazer no futuro”, destacou.

Entre as atrações do REC’n’Play estão o empresário e apresentador Luciano Huck, o professor de criatividade Murilo Gun, os jornalistas Luis Nassif e Caco Barcelos, a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Consentino, o CEO da Mercedes-Benz do Brasil, Phillipp Scheimer, e o economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, entre outros.

Veja também

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus
Saúde

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte
internacional

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte