322ª Procissão do Carmo reúne milhares de fiéis no Recife; veja fotos

Com o tema "O rosto de Maria na evangelização da Igreja", diversos cristãos passaram pela Basílica de Nossa Senhora do Carmo durante todo o dia para agradecer, pedir bênçãos e proteção a santa

322ª Festa do Carmo322ª Festa do Carmo - Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

O Pátio da Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Recife, foi tomado por milhares de fiéis na tarde desta segunda-feira (16) para acompanhar o encerramento das festividades da 322ª festa da co-padroeira da cidade. Com o tema "O rosto de Maria na evangelização da Igreja", diversos cristãos passaram pelo local durante todo o dia para agradecer, pedir bênçãos e proteção. Com início às 16h30, a missa campal, celebração que antecede a Procissão do Carmo, foi conduzida pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido.

Durante a missa, Saburido ressaltou a importância da caridade e da evangelização. “Nós, que somos nordestinos, temos que ter orgulho das nossas origens, mesmo sendo uma região muito sofrida e discriminada. Precisamos ter mais sensibilidade social pelos necessitados, e o evangelho nos leva a viver essa realidade, sobre olhar de contemplação com nossos irmãos em todos os aspectos”.

Em seguida, às 17h45, teve início a procissão pelas ruas do bairro de Santo Antônio. O cortejo saiu do Pátio da Igreja do Carmo e vai seguindo pela avenidas Nossa Senhora do Carmo e Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, avenida Guararapes e volta para a avenida Dantas Barreto.

Veja também

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha em desabamento de muro
Santa Catarina

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila
Coronavírus

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila