A hora dos feras testarem suas habilidades

Caderno especial Simulado para o Enem, da Folha de Pernambuco, é distribuído em aulão do Colégio Marista São Luís, este sábado (28), no UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping

Alunos do Colégio Marista São Luís recebem caderno especial Simulado para o EnemAlunos do Colégio Marista São Luís recebem caderno especial Simulado para o Enem - Foto: Marista/Cortesia

A pouco mais de uma semana para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Colégio Marista São Luís se prepara para a realização de mais um aulão preparatório para o certame, que volta a acontecer em uma das salas de cinema do UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping.

Mais uma vez a Folha de Pernambuco estará presente com seu caderno especial Simulado para o Enem, que será distribuído com todos os alunos da escola presentes no aulão deste sábado e também estará disponível para todos os nossos leitores na edição deste fim de semana do Folha Mais.

O assunto é sério, mas nem por isso deve ser tratado de uma maneira sisuda. Músicas e brincadeiras se misturam a um conteúdo de revisão enquanto mais de uma dezena de professores se revezam nos 12 componentes programáticos para recapitular os temas aprendidos ao longo deste ano.

Na oportunidade, os docentes também dão dicas para a resolução de questões e apresentam formas mais práticas de lidar com uma prova extensa como é a do Enem.
A descontração é uma das ferramentas escolhidas pelos professores para ajudar os alunos a relaxar nessa reta final das provas dos vestibulares, no entanto, sem que percam o foco dos conteúdos.

No caderno Simulado para o Enem, os estudantes ainda encontram mais 50 questões para testar suas habilidades para o certame.


Veja também

Internado com Covid-19, idoso reencontra cachorrinha de estimação em despedida emocionante
Folha Pet

Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos no Recife
RECIFE

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos