A tecnologia humanizada

Como polo médico reconhecido entre os melhores do País, Recife acomoda unidades de saúde que despontam com tecnologia de última geração, a exemplo do Hospital da Visão de Pernambuco – HVisão, localizado na Ilha do Leite

Nara Galvão destaca conforto e disponibilidade do HVisãoNara Galvão destaca conforto e disponibilidade do HVisão - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Avanços tecnológicos na medicina vêm assegurando diagnósticos precisos e terapias diferenciadas a pessoas que buscam amenizar sintomas das mais variadas doenças e a cura para tantas outras. E especificamente na oftalmologia, técnicas e procedimentos de ponta seguem essa mesma lógica, com atendimentos que visam, desde o início, colocar à disposição de médicos e pacientes aquilo que há de mais inovador em procedimentos cirúrgicos para o tratamento da catarata e do glaucoma, por exemplo.

Como polo médico reconhecido entre os melhores do País, Recife acomoda unidades de saúde que despontam com tecnologia de última geração, a exemplo do Hospital da Visão de Pernambuco – HVisão, localizado na Ilha do Leite (térreo do Empresarial Isaac Newton, na Agamenon Magalhães), que desde 2012 integra a estrutura de ponta na medicina ocular de Pernambuco. “O HVisão tem estrutura clínica e cirúrgica com serviços de excelência na medicina ocular”, conta Nara Galvão, que integra a equipe médica da unidade.

Para ela, é preciso ressaltar a importância dos avanços tecnológicos na medicina ocular. “Por mais que a gente fale sobre catarata e sobre o glaucoma, ainda é pouco. Esta última, irreversível e silenciosa, que só é descoberta se o paciente for a uma consulta e muitas vezes já chega sem a visão periférica. Entre as novidades no tratamento está o uso do iStent, colocado dentro do olho para diminuir a pressão intraocular com o escoamento do humor aquoso”, explicou a médica.

Além de Nara Galvão, os médicos Marcus Matos, Fernando Cunha, Ana Cristina Amaral, Francisco Lobato e João Vilaça completam o quadro de diretores do Hospital.
“O Hospital foca no acolhimento ao paciente, no conforto dentro da unidade e na disponibilidade de uma estrutura de ponta para os mais diversos tratamentos”, conclui a médica Nara Galvão.

Veja também

Alemanha detecta primeiro caso de variante brasileira da covid-19
COVID-19

Alemanha detecta primeiro caso de variante brasileira da covid-19

Prefeitura do Cabo restringe veículos de turismo e regula horário do comércio na praia
Coronavírus

Prefeitura do Cabo restringe veículos de turismo e regula horário do comércio na praia