A volta à Folha - o jornalismo do Litoral ao Sertão

Voltar à Folha de Pernambuco assinando uma coluna política tanto me honra como me desafia

Carlos Britto escreve de segunda a sextaCarlos Britto escreve de segunda a sexta - Foto: Divulgação

O telefone toca, é do Recife. “Tudo bem, Carlos Britto? Olha, nós da Folha de Pernambuco temos uma pesquisa em que mostra que o Blog do Carlos Britto é o mais acessado de Pernambuco. Dr. Eduardo Monteiro, pessoalmente, gostaria que voltasse à Folha e assinasse uma coluna com a gente". Dessa informação para o meu sim demorou meio segundo.

Sou alguém que dorme bem tarde e acorda bem cedo. De segunda a segunda nada para, Whatsapp, mensagens, e-mails, telefonemas... vejo tudo. Tenho agência de publicidade, blog, crio campanhas, dirijo filmes, apresento programa no rádio e ainda faço um mestrado, porque ainda quero lecionar. Vida de maluco.

Voltar à Folha de Pernambuco assinando uma coluna política tanto me honra como me desafia. Agradeço demais a confiança dos mais de cem mil leitores diários e quase 136 mil seguidores nas redes sociais.

À toda equipe da Folha de Pernambuco, o meu abraço e o meu agradecimento. A Eduardo Monteiro, o meu respeito, carinho e total admiração pelo homem que não se rendeu aos duros embates da vida. E, acima de tudo, por ter enxergado que lá no interior tem jornalista muito simples, mas com o coração do tamanho do dele para fazer um jornalismo sério, ético e extremamente comprometido. Assim como ele pensa, sonha e pratica.

“Voltar à Folha de Pernambuco assinando uma coluna política, tanto me honra como me desafia”.

Notas

Isenção pela metade – O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro, decide aprovar pela metade o projeto de lei dos vereadores de oposição que pediam a isenção da taxa de iluminação pública, durante a pandemia. O projeto foi aprovado para os meses de maio e junho apenas para os inscritos no CadÚnico.

Desvio de função – Em Serra Talhada candidatos aprovados no último concurso público pedem que o prefeito Luciano Duque explique porque alguns funcionários aprovados na função de Auxiliar de Serviços Gerais estão exercendo o cargo de Guarda Municipal, uma vez que há uma lista de espera para esta função.

Caruaru – A câmara aprovou projeto do vereador Moysés Santos (PSDB) visando evitar que famílias carentes tenham que custear sepultamentos durante a pandemia. A implementação depende agora da prefeita Raquel Lyra (PSDB).

Improbidade administrativa – O MPPE solicitou à Justiça a condenação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, por violar concurso público e realizar contratações temporárias ilegais. O prefeito corre o risco de perda de mandato, suspensão dos direitos políticos, multa e ressarcimento aos cofres públicos.

Petrolina – O prefeito Miguel Coelho decidiu reabrir o comércio em cinco fases a partir desta segunda-feira, 1° de junho, com a volta de alguns serviços públicos, parques e igrejas. Depois será a vez dos restaurantes, academias, teatros e museus. Todos começando com 50% da capacidade e aumentando gradativamente. A última fase inicia em 31 de agosto quando os todos os serviços voltam a funcionar com 100% de sua capacidade.

Veja também

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas
Chuvas

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas
precipitação

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas