Notícias

AACD celebra 20 anos de atuação

Para comemorar aniversário, que será celebrado no dia 14 de maio, Associação aposta no Forró Iluminado para angariar fundos

Brito ressaltou que instituição atendeu 120 mil pessoas em 2018Brito ressaltou que instituição atendeu 120 mil pessoas em 2018 - Foto: Paullo Allmeida

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), instituição privada, sem fins lucrativos, completa 20 anos de atividades no Recife. Atendendo a demanda das regiões Norte e Nordeste, a unidade é a segunda maior no Brasil e realizou, no ano passado, 120 mil atendimentos.

Entre as novidades para celebrar a data especial, já está confirmada a volta do Forró Iluminado, que será realizado no dia 30 de maio, no Arcádia Apipucos. O evento, cujas atrações serão confirmadas, já fazia parte do calendário de festas juninas no Estado e tem toda sua renda destinada ao atendimento de pacientes da entidade, atuando na reabilitação de crianças, jovens e adultos.

Muitas pessoas desconhecem, mas além do Centro de Reabilitação, que realizou 98 mil atendimentos ano passado, a AACD Recife também possui uma oficina ortopédica, que produz mais de 15 mil produtos por ano, entre órteses, próteses, coletes, capacetes, meios auxiliares de locomoção, adaptações para cadeira de rodas, palmilhas e sapatos ortopédicos.

Leia também:
Crianças que fazem tratamento na AACD vão participar do primeiro Carnaval

“No início, o propósito da AACD era atender crianças com poliomielite (paralisia infantil), mas ao longo de sua trajetória e com a excelência nos serviços, hoje a AACD atende 50% crianças e jovens e 50% adultos, que possuem deficiência adquirida”, explicou o Edson Brito, superintendente de marketing da instituição. Diferente das outras unidades, a AACD Recife atende no formato de portas abertas, ou seja, não há necessidade de passar por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), como acontece em outros estados. Entretanto, para manter a qualidade e abrangência dos serviços prestados é necessária a mobilização da sociedade para as doações.

Por isso, outra novidade neste ano é a pulverização das plataformas de atuação da instituição. “Nós temos o Teleton, que é um instrumento fundamental para todas as unidades da AACD, mas queremos dialogar com outros públicos também. Ano passado, a campanha para doação começou mais cedo, justamente por causa do alcance das redes sociais. Este ano, também estamos fechando uma programação para ser iniciada em agosto”, declarou Brito.

O Teleton será televisionado nos dias 25 e 26 de outubro. Com histórias de superação e dedicação ao longo destes 20 anos de atuação na capital pernambucana, a AACD conta com apoio de parceiros e pessoas (físicas e jurídicas) para se manter. A instituição conta com o engajamento de 1.938 funcionários, e 1.214 em suas nove unidades espalhadas pelo Brasil. "Disponibilizamos diversas formas de colaborar com o trabalho desenvolvido pela AACD. Um dos nossos parceiros, é a rede de farmácias Drogasil. A cada compra, o cliente pode optar por arredondar o valor final e contribuir conosco", afirmou o superintendente.

AACD em números

AACD em números - Crédito: Arte/Folha de Pernambuco


Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter