Abastecimento de água é interrompido em 44 bairros do Recife e Olinda por 48 horas

Medida vale a partir dos primeiros minutos desta quinta. Parada será necessária para instalação de equipamento

Abastecimento de água Abastecimento de água  - Foto: Agência Brasil

O Sistema Alto do Céu será paralisado,  por 48 horas, a partir da meia-noite desta quinta-feira (12). A parada será necessária para a instalação de um macromedidor em uma adutora. Para a execução dos serviços, será necessário suspender o abastecimento de água de 44 localidades das cidades do Recife e Olinda (confira abaixo).

Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o equipamento irá permitir o monitoramento instantâneo do volume de água produzido pelo sistema, proporcionando maior controle operacional e, consequentemente, melhorias no abastecimento da região.

Além da instalação do equipamento, a Compesa também vai realizar serviços de manutenção preventiva no sistema. A companhia estima gastar R$ 120 mil. O sistema voltará a operar neste sábado, após a finalização do processo de enchimento dos reservatórios e adutora. Informações: 0800.081.0195.

Confira os bairros:

Prado; Madalena; Torre; Fundão; Torreão; Hipódromo; Jardim Brasil (Olinda); Linha do Tiro; Arruda; Macaxeira; Alto do Brasil; Alto do Tiro; Alto do Pascoal; Ponto de Parada; Graças; Encruzilhada; Boa Vista; Santo Amaro; Salgadinho (Olinda); Campina do Barreto; Dois Unidos; Vila Popular (Olinda); Vasco da Gama; Casa Amarela; Mangabeira; Alto José Bonifácio; Alto do Itaúna; Alto José do Pinho; Santana
Espinheiro; Rosarinho; Aflitos; Paissandu; Cajueiro; Peixinhos (Olinda); Campo Grande; Sítio Novo (Olinda); Poço da Panela; Casa Forte; Monteiro; Alto Santa Terezinha; Alto do Cajueiro; e Parnamirim.

Veja também

Após apagão, presidente do CNPq diz que não há perda de dados da plataforma Lattes
Ciência

Após apagão, presidente do CNPq diz que não há perda de dados da plataforma Lattes

Governador assina lei que cria universidade do Distrito Federal
Educação

Governador assina lei que cria universidade do Distrito Federal