Abastecimento de água é suspenso em Olinda e Paulista por 48 horas

A Intervenção começa nesta terça (13), segue até a próxima quinta-feira (15) e atinge 450 mil pessoas

Torneira sem águaTorneira sem água - Foto: AFP

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza manutenção no Sistema Botafogo durante 48 horas, a partir das às 8h desta terça-feira (13). Com isso, até as 8h da próxima quinta, 450 mil moradores terão o fornecimento d'água suspenso em Olinda e nos bairros de Sítio Fragoso,Tabajara, Roseira, Jardim Paulista Alto e Baixo e Mirueira, localizados no município do Paulista.

Uma equipe de 25 profissionais vai realizar a intervenção, de grande porte, no bairro da Mirueira, Paulista, que prevê a instalação de uma válvula na Adutora de Navarro, tubulação com 800 milímetros de diâmetro. Também serão feitas interligações para a substituição de um trecho, com 300 metros de extensão, dessa adutora.

Leia também:
Moradores economizam 18 litros de água por dia e DF se aproxima da meta mundial


Após a conclusão dos serviços, será retomada a operação do sistema, quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento das áreas afetadas. A normalização ocorrerá de acordo com o calendário de cada bairro. Informações sobre o retorno do calendário de distribuição estarão disponíveis no atendimento da companhia (0800 081 0195).

Veja também

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte
internacional

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19
boletim

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19