Aberta consulta para avaliação de tartarugas marinhas

Resultados subsidiam o Ministério do Meio Ambiente (MMA) na publicação da lista de espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção

Tartaruga MarinhaTartaruga Marinha - Foto: Wikimedia Commons

Qualquer pessoa que possui conhecimento sobre tartarugas marinhas tem até o próximo dia 9 de abril para contribuir com a avaliação do grau de vulnerabilidade das cinco espécies que ocorrem no Brasil - tartaruga-cabeçuda, tartaruga-verde, tartaruga-de-couro, tartaruga-de-pente e tartaruga-oliva. Em Pernambuco, as mais comuns são as espécies pente, verde e oliva. Para visualizar as fichas das espécies e enviar as contribuições científicas, é necessário se cadastrar no site e efetuar login por meio do endereço eletrônico.

Leia também:
Anzol muda para salvar tartarugas marinhas
O Homem, a maior ameaça às tartarugas marinhas  


O chamamento público, lançado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é necessário para complementar o Processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira, cujos resultados subsidiam o Ministério do Meio Ambiente (MMA) na publicação da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção. Os devidos créditos serão dados a todos os colaboradores ao longo do processo de avaliação e na publicação das fichas. Outras informações podem ser obtidas por meio do site.

Veja também

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão em Jaboatão dos Guararapes, na RMR
Jaboatão

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão