Aberta seleção para 6.075 vagas nas Escolas Técnicas de PE

Matrículas devem ser feitas por meio do site da Secretaria Estadual de Educação até o dia 12 de novembro

Escola Técnica Estadual José Luiz de MendonçaEscola Técnica Estadual José Luiz de Mendonça - Foto: Ademar Filho/Divulgação

O Governo de Pernambuco está com inscrições abertas para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), na modalidade médio-integrado 2018. São 6.075 vagas distribuídas em 23 cursos técnicos em 35 unidades de ensino na Região Metropolitana do Recife e Interior do Estado.

Leia também:
Projeto lançado deve preparar alunos para o ensino técnico
Ensino técnico também vive nova realidade
Laura Gomes quer projeto ambiental em escola técnica de Caruaru
MEC lança programa de ensino técnico para estudantes do ensino médio


Para se candidatar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental em 2017 e ter idade máxima de 16 anos no ato da matrícula. As inscrições podem ser feitas até 12 de novembro, pelo site da Secretaria de Educação

As provas acontecem de 16 a 28 de novembro conforme agendamento feito pelo candidato no ato da inscrição. O resultado da primeira classificação sai no dia 7 de dezembro, também pelo no site da Secretaria. A previsão para o início das aulas é o dia 5 de fevereiro de 2018.

Entre os cursos previstos para o próximo anto, estão Administração, Edificações, Rede de Computadores, Mecânica, Informática para Internet e Logística. A novidade para 2018 são os cursos Eventos, na ETE Luiz Alves Lacerda, no Cabo de Santo Agostinho, e Desenvolvimento de Sistemas e Guia de Turismo, na ETE Jurandir Bezerra Lins, que atende estudantes de Igarassu e região. 

Veja também

Twitter suspende conta de congressista de extrema direita nos EUA
Política norte-americana

Twitter suspende conta de congressista de extrema direita nos EUA

Alimentação e atividades físicas alinhadas em todas as estações do ano
Saúde e Bem-Estar

Alimentação e atividades físicas alinhadas em todas as estações do ano