Notícias

Abertas as inscrições para as novas Escolas Técnicas Estaduais

Serão ofertadas 360 vagas para as unidades ETE Pastor Isaac Martins Rodrigues, em Abreu e Lima e ETE Dom Bosco, em Casa Amarela

Escola Técnica Estadual Escola Técnica Estadual  - Foto: Divulgação

As inscrições para as vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio das duas novas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) na Região Metropolitana do Recife já estão disponíveis. São 360 vagas, sendo 180 delas para a ETE Dom Bosco, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, e 180 na ETE Pastor Isaac Martins Rodrigues, em Abreu e Lima. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês no site www.educacao.pe.gov.br, e as provas ocorrem entre os dias 3 e 10 de janeiro.

Os cursos ofertados são administração e rede de computadores, disponíveis na ETE Pastor Isaac Martins Rodrigues, e publicidade e marketing, na ETE Dom Bosco. Todos os cursos funcionarão em regime integral. Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído o ensino médio e possuir  CPF,  Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, duas fotos 3x4, e-mail válido, comprovante de residência com CEP e cópia do Cartão de Vacina atualizado.

Leia também:
Sisu 2019: inscrições acontecem de 21 a 24 de janeiro
Inscrições abertas para seleção das Escolas Técnicas Estaduais
Pernambuco terá 25 novas escolas da rede integral em 2020

As provas de seleção são composta por 20 questões de múltipla escolha. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 20 de janeiro, e as aulas iniciem no dia 3 de fevereiro.

A ETE Pastor Isaac Martins Rodrigues, em Abreu em Lima, foi construída este ano e ainda não foi inaugurada. Já a ETE Dom Bosco funcionava como escola de ensino médio e teve a transição para Escola Técnica Estadual (ETE) anunciada ainda neste mês. A implantação das escolas técnicas segue a lógica de atendimento à demanda por formação profissional de maneira regionalizada e os cursos são criados com base em critérios técnicos estabelecidos pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes.

Veja também

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza

Médico ou médica? Estudo mostra que probabilidade de morte é maior ao ser tratado por homem
SAÚDE

Médico ou médica? Estudo mostra que probabilidade de morte é maior ao ser tratado por homem

Newsletter