A-A+

Abertas inscrições para mutirão de diagnósticos de TEA e Down em crianças

Serão disponibilizadas 40 fichas para consulta

O objetivo é identificar os primeiros sinais precoces de TEA e Down, muitas vezes despercebidas pelos próprios paisO objetivo é identificar os primeiros sinais precoces de TEA e Down, muitas vezes despercebidas pelos próprios pais - Foto: Divulgação

Um mutirão gratuito no bairro do Timbó, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, emitirá diagnósticos de crianças portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down. O evento ocorre em 1º de fevereiro, mas as inscrições já estão abertas pelo telefone (81) 9.9822-5760. Serão disponibilizadas 40 fichas para consulta.

No dia do mutirão, que ocorrerá na rua São Cristóvão, nº 46, serão atendidas crianças com idades entre 6 meses a 12 anos e 11 meses. O objetivo é identificar os primeiros sinais precoces de TEA e Down, muitas vezes despercebidas pelos próprios pais.

Leia também:
Jovens com autismo e Síndrome de Down ressignificam o caratê
Transtorno do Espectro do Autismo - uma barreira para vencer

O mutirão contará com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais especializados como fonoaudiólogo, psicopedagogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, analista de comportamento, neuropediatra, e outros, que atenderão das 8h às 18h.

Veja também

Veja como está a vacinação contra a Covid-19 no Brasil
Vacinação

Veja como está a vacinação contra a Covid-19 no Brasil

Seu pet come cocô? Entenda o que é a coprofagia
Folha Pet

Seu pet come cocô? Entenda o que é a coprofagia