SAÚDE

Abreu e Lima inicia campanha de vacinação da Covid-19

Prefeitura de Abreu e Lima reforça que é preciso apresentar o documento de Identidade, CPF e o cartão do SUS

Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura de Abreu e Lima deu início, na manhã desta terça-feira, (19), à aplicação da vacina contra a Covid-19, durante cerimônia simbólica na Secretaria de Saúde do município. A solenidade rápida foi prestigiada pelo prefeito do município, Flávio Gadelha, e pela secretária municipal de Saúde, Gabriela Luna. “Hoje é um dia especial para Abreu e Lima com a chegada da vacina e o início de imunização para todos os abreulimenses”, comemorou o prefeito.

Segundo Gabriela, amanhã já começam a ser vacinados todos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à doença; e em seguida, todos os grupos por etapas. “Dia histórico e importante para o nosso município iniciando o Plano de Vacinação contra a Covid. O resgate de Abreu e Lima começou”, comemorou a secretária.

De acordo com a Prefeitura de Abreu e Lima, a campanha de vacinação seguirá as recomendações do Ministério da Saúde e a primeira fase contemplará trabalhadores da área de saúde, pessoas de 80 anos a mais; pessoas de 75 a 79 anos e pessoas de 60 anos a mais que residem em asilos.

As unidades básicas de Saúde serão utilizadas para atendimento ao público quando a fase chegar, como já ocorre com as campanhas rotineiras de vacinação. A prefeitura também explica que cada morador deverá procurar o Posto de Saúde da Família (PSF) mais próximo de sua residência, respeitando as etapas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Outro ponto é que para poder tomar a vacina é preciso apresentar o documento de Identidade, CPF e o cartão do SUS. As datas de vacinação do público alvo ainda serão determinadas de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Veja também

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Newsletter