Pernambuco

Academias devem reabrir na próxima segunda-feira em Pernambuco

Protocolo feito pelos representantes de sindicatos foi aprovado em comum acordo com o Governo do Estado

AcademiaAcademia - Foto: Divulgação

Representantes do Sindicato das Academias, Associação Brasileira de Academias e Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco se reuniram com o Governo de Pernambuco, nesta terça-feira (7), para discutir o protocolo da reabertura das academias no Estado. As novas regras devem ser divulgadas até o fim desta semana e a reabertura pode ocorrer na próxima segunda-feira (13).

A proposta apresentada pelos representantes das academias não foi 100% aceita e algumas alterações foram feitas pelo Governo. “Nós tínhamos feito este protocolo há cerca de dois meses e podemos afirmar que é o mais seguro do mundo. Algumas mudanças foram feitas, mas a ideia central permanece”, afirmou o presidente do sindicato das academias, Walter Leite. 

“Serão permitidos um aluno por 10 m², aulas coletivas com no máximo 10 pessoas por sala, mantendo o espaço de um metro e meio por pessoa. As máquinas também deverão ter uma distância igual. Na entrada, será necessário medir a temperatura e o uso de máscara será obrigatório para todos. Além disso, deverá ter frascos de álcool em gel espalhados pelo espaço e duas vezes ao dia as academias precisarão fechar para realizar uma sanitização no local”, disse. 

O presidente do sindicato ainda criticou a demora para a liberação das academias. “Atividade física é fundamental para saúde. As academias precisam ser consideradas como saúde, não é só benefício estético como é visto por alguns. Óbvio que não devem haver tumultos e precisamos manter as restrições. Mesmo assim, é muito mais seguro do que andar em shopping, supermercados e ônibus”, concluiu.

Procurado pela Folha de Pernambuco, o Governo de Pernambuco disse que ainda não há data definida para o retorno das atividades, no entanto. "Os novos protocolos de higiene e segurança para garantir a retomada deste setor estão, neste momento, sob análise do Comitê estadual de Enfrentamento ao Coronavírus e serão divulgados em momento oportuno no site www.pecontracoronavirus.pe.gov.br, após decisão colegiada", afirmou em nota.

Escreva a legenda aqui

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato