Campanha

Ação ambiental atua na orla de Jaboatão dos Guararapes para preservar meio ambiente

Durante todos os finais de semana e feriados, equipes de educadores ambientais estarão percorrendo a orla do município

Campanha 'Minha praia Verão ambiental'Campanha 'Minha praia Verão ambiental' - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Uma nova ação de educação ambiental foi lançada, neste domingo (24), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Durante todos os finais de semana e feriados, equipes de educadores ambientais estarão percorrendo a orla do município para atuar na preservação do ambiente.

Chamada de “Minha praia Verão ambiental”, a campanha será permanente durante todo o verão. Na ação, as equipes de educadores passam conversando com as pessoas sobre a importância da limpeza na praia e entregando kits com saco biodegradável e porta-bitucas. 
 

Além disso, as pessoas podem ler um QR Code que estará com os educadores, no qual estarão informações sobre preservação ambiental. “Estamos realizando essa ação em nove quilômetros de extensão da orla, abrangendo as praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada. A campanha foi criada para transformar a limpeza em não só ação pontual, mas permanente”, disse o secretário de Meio Ambiente de Jaboatão dos Guararapes, Daniel Pessoa.

Durante a campanha também haverá palestras na orla sobre educação ambiental, arborização, defesa animal, entre outros temas voltados ao meio ambiente. Para as crianças, a ação vai também proporcionar brincadeiras lúdicas de educação ambiental.

“Neste domingo, já começamos palestras, atividades lúdicas e também aulas de dança de zumba”, disse o secretário Daniel Pessoa.

Veja também

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei
CONFLITO

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei

Newsletter