Ação distribui duas mil refeições por dia à população de rua
Já foram distribuídas 46 mil refeições pelo projeto que reúne o Governo de Pernambuco, o Senac e entidades sociais
Desde o início da quarentena, pessoas em situação de vulnerabilidade social passaram a enfrentar problemas ainda maiores que o cotidiano nas ruas. Com o isolamento, muitas pessoas que realizavam ações distribuindo refeições para a população de rua precisaram parar com a atividade. Para atenuar o sofrimento deste público, a Secretaria de Prevenção à Violência e às Drogas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e entidades sociais estão realizando a distribuição diária de refeições desde o início do mês.
A ação já contabilizou a entrega de 46 mil refeições, que são preparadas nas cozinhas profissionais do Senac e levadas por caminhões do Governo do Estado para distribuição por entidades solidárias. Cada quentinha pesa, aproximadamente, 750 gramas e leva em consideração um equilíbrio nutricional necessário para garantia de uma melhor estabilidade à pessoa em situação de rua.
Leia também:
Intenso tiroteio interrompe doação em favela no Rio e jovem morre
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE daz doação de EPI
Ipojuca substitui doação de cestas básicas por cartões alimentação para famílias em vulnerabilidade
O presidente da ONG Samaritanos, Rafael Araújo, um dos coordenadores do coletivo Unificados, considera a parceria um importante avanço na relação entre o poder público e a sociedade civil. “Estamos nos articulando melhor nesses tempos de pandemia para atender os mais vulneráveis”, disse.
“As refeições diárias fazem parte do Pernambuco Solidário e são necessárias à manutenção de pessoas que perderam o sustento e as oportunidades sem o movimento nas ruas”, pontuou Cloves Benevides, secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto, também valorizou a operação. “Acima de qualquer papel institucional, nos sentimos gratificados de podermos cumprir nossa missão e dar nossa contribuição a outras pessoas que necessitam de ainda mais apoio neste momento de dificuldade”, afirmou.
Veja também

Mundo
Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU
