A-A+

Mobilidade

Ação do Detran distribui rosas e brindes para ciclistas neste domingo (26), no Bairro do Recife

Até as 12h, cada pessoa que chega à Praça do Marco Zero pela Avenida Rio Branco de bicicleta recebe uma flor e uma garrafa

Detran distribui rosas e brindes para ciclistas no Bairro do RecifeDetran distribui rosas e brindes para ciclistas no Bairro do Recife - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

Ponto tradicional para passeios ciclísticos nos fins de semana, o Bairro do Recife é palco de uma ação de conscientização e gentileza, na manhã deste domingo (26), para quem anda de bicicleta. Desde as 9h, o Detran-PE, em parceria com o Ceasa, distribui rosas e brindes aos ciclistas. 

A ação marca o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, programação realizada pelo órgão estadual para promover a segurança nas ruas. Até as 12h, cada pessoa que chega à Praça do Marco Zero pela Avenida Rio Branco de bicicleta recebe uma flor e uma garrafa. Além disso, a iniciativa apoia um passeio no Cabo de Santo Agostinho.

Segundo o gerente da Escola Pública de Trânsito do Detran, Ivson Correia, o objetivo é incentivar o uso desse meio de transporte. “Quem anda de ‘bike’ melhora o trânsito. E a gente quer estimulá-los não só no fim de semana, mas nos outros dias. Além disso, queremos estimular o poder público a colocar infraestrutura nas ruas”, disse.

Apreciadora das bicicletas, a corretora Maria Emília Cavendish, 60 anos, aprovou a iniciativa. “Eu gosto para me livrar do trânsito e também por causa da saúde. Dá uma sensação de liberdade”, define. 

Veja também

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)
Centro-oeste

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP
Susto

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP; assista