Ação do TJPE no Bongi oferece serviços gratuitos de cidadania e saúde

O evento acontece durante toda a semana e os atendimento não é restrito aos moradores do Bongi

Ação de Cidadania no BongiAção de Cidadania no Bongi - Foto: Assis Lima/Ascom TJPE

A comunidade do Bongi, Zona Oeste do Recife, receberá nesta semana a primeira Ação da Cidadania, promovida pela Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Entre esta segunda-feira (26) e a sexta-feira (2), a população terá ofertas de serviços gratuitos entre as 8h e 13h, com fichas distribuídas a partir das 7h. A unidade se localiza na rua Acajutiba, 43.

Os serviços são todos na área de documentação e saúde e não são restritos aos moradores do Bongi. Para ter acesso, é necessário comparecer ao local com carteira de identidade, CPF e cartão do SUS. Algumas das ofertas têm senhas limitadas, como emissão de RG e certidões e atendimento odontológico, mas o número de atendidos será divulgado apenas no dia. 

Leia também:
Moradores do Vasco da Gama recebem serviços de saúde e cidadania gratuitos
Cinco cidades recebem mutirão para emissão gratuita de documentos

As oportunidades seguem uma agenda prevista para os cinco dias. Os participantes terão acesso a emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; cortes de cabelo e cadastro e recadastramento do cartão de transporte VEM Livre Acesso e do Programa Bolsa Família.

Além disso, serão realizados atendimentos oftalmológicos e odontológicos, distribuição de kits de saúde bucal e preservativos, medição de glicose e aferição de pressão, testes rápidos de HIV e sífilis, exame Papanicolau (preventivo do colo do útero), mamografia e atendimento nutricional.

A unidade da Casa de Justiça do Bongi também oferece diariamente, entre as 9h e as 15h, atendimento com advogados, psicólogos, assistência social e serviços de conciliação.

Segunda-feira (26/02)
Cortes de cabelo, testes de Hepatite, exames de Glicose e aferição de pressão, atendimento com nutricionista.

Terça-feira (27/02)
Emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; Encaminhamento para emissão de carteira de trabalho.

Quarta-feira (28/02)
Atendimento odontológico; emissão de CPF; segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; cortes de cabelo.

Quinta-feira (01/03)
Exame preventivo (Papanicolau), emissão de RG, testes de glaucoma, cadastro e recadastro no Bolsa Família e VEM Livre Acesso, exame de hepatite.

Sexta-feira (02/03)
Exames de glicose e aferição de pressão, exames rápidos de sífilis e HIV, distribuição de preservativos e kits de saúde bucal, mamografia, emissão de RG, exames de glaucoma, cadastro e recadastro no Bolsa Família e VEM Livre Acesso.

Veja também

Cadeirante morre após ser jogado de viaduto em Bauru, interior de SP
São Paulo

Cadeirante morre após ser jogado de viaduto em Bauru, interior de SP

Pesquisa revela aumento da ansiedade entre brasileiros na pandemia
Coronavírus

Pesquisa revela aumento da ansiedade entre brasileiros na pandemia