Ação em Olinda distribui alimentos e produtos de higiene às casas de acolhimento para idosos

Iniciativa também inclui atendimento médico, além da distribuição de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade

Cerca de 200 pessoas foram beneficiadas pela açãoCerca de 200 pessoas foram beneficiadas pela ação - Foto: Thiago Bunzen

A Prefeitura de Olinda realizou, nesta quinta-feira (16.04), a distribuição da primeira etapa da remessa de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, destinados às instituições de acolhimento para idosos localizadas na cidade. O trabalho faz parte da parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdio), que direcionou recursos na ordem de R$ 112 mil, oferecendo apoio neste período de crise e isolamento social gerado pela pandemia do coronavírus. Ao todo, oito instituições, em cinco bairros, foram atendidas na ação, beneficiando cerca de 200 pessoas.

“Só tenho a agradecer por esta valiosa doação, que tanto nos ajudará nesta fase dfícil”, revelou Uracy Gonçalves, à frente da Casa Arco Íris. O sentimento foi compartilhado também por Glória Silva, da instituição Bem Estar. “São produtos que, com certeza, farão toda a diferença para os nossos idosos”, disse. Os kits contam com proteínas, como frango e peixe; além de produtos como álcool em gel, detergente, luvas, papel toalha, entre outros.

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A iniciativa também vai realizar a entrega 1 mil cestas básicas para os idosos menos favorecidos da cidade. Neste grupo estão aqueles já acompanhados pelos programas assistenciais do município, além de pessoas de baixa renda, integrantes de clubes e associações voltadas à terceira idade. “É um trabalho pioneiro que foca na qualidade de vida do público da terceira idade. Também reduz o deslocamento para a aquisição de produtos, durante esta fase de risco”, destacou a presidente do Conselho Municipal do Idoso e secretária-executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Verônica Brayner.

Atendimento Médico
Dentro da proposta, foi contratado um médico infectologista, que vai realizar plantões exclusivos para atendimento ao público das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s). Como medida de prevenção, em alguns casos, será utilizada a tecnologia de videoconferência para executar as consultas e orientações. 

 

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