Ação em Paratibe substitui lâmpadas fluorescentes por LED

Troca de lâmpadas acontece na praça da Liberdade, localizada na avenida Lindolfo Collor, em Paratibe. O limite é de cinco lâmpadas por cliente

LâmpadaLâmpada - Foto: Pixabay

Os moradores do bairro de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, poderão trocar suas lâmpadas fluorescentes incandescentes ou halógenas de potência igual ou superior a 15 Watt por lâmpadas de LED até dia 26 de janeiro, na praça da Liberdade, localizada na avenida Lindolfo Collor. O limite de cinco lâmpadas por cliente. Elas estão recebendo as ações do Projeto Energia com Cidadania, promovida pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h30, e, aos sábados, das 8h às 12h.

Para receber o benefício, o cliente residencial do bairro precisa comparecer ao local com as lâmpadas antigas a serem entregues e estar munido da fatura do mês de agosto paga e sem débitos anteriores. Caso nos últimos seis anos o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Celpe, ele não poderá ser beneficiado novamente. O projeto é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da concessionária, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Uma equipe da Companhia também ficará disponível para realizar os atendimentos comerciais da Celpe no local. Lá, os consumidores terão acesso aos serviços disponíveis de uma agência convencional. Com a finalidade de orientar a população, serão realizadas, ainda, palestras sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e benefícios da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Veja também

Unidade móvel oferece mamografia gratuita em Paulista
Saúde

Unidade móvel oferece mamografia gratuita em Paulista

Com doses da vacina de Oxford já no Rio, distribuição deve começar este sábado
Astrazeneca/Oxford

Com doses da vacina de Oxford já no Rio, distribuição deve começar este sábado