Notícias

Ação oferece atendimentos gratuitos na Imbiribeira neste sábado

Expectativa é de que a iniciativa atenda aproximadamente mil pessoas

Ação social da Universo faz atendimentos gratuitos à populaçãoAção social da Universo faz atendimentos gratuitos à população - Foto: Divulgação/Universo

Serviços de atendimento de saúde, jurídico e emissão de documentos serão oferecidos gratuitamente durante a manhã deste sábado (17) na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), localizada na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Das 8h às 12h, a Universo promove o Dia de Ação Social em parceria com o Núcleo de Prevenção Social à Violência (Nuprev), Secretaria de Defesa Social (SDS), Gerência de Proteção e articulação comunitária (GPAC), Compesa e Celpe.

As vagas são limitadas por serviço. A expectativa é de que a ação atenda aproximadamente mil pessoas.

No local, só será permitida a emissão da segunda via da certidão de nascimento, casamento, óbito e carteira de identidade. Para esta última, é necessário levar certidão de nascimento ou casamento – original e cópia – e duas fotos 3x4. Serão distribuídas 150 senhas para esse serviço.

A população também poderá aferir pressão e realizar testes de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Já o Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição de ensino fará um mutirão do Direito da Família com atendimentos para casos como pensão alimentícia, divórcios e guarda dos filhos.

Além dos serviços oferecidos, a programação contará com passeios de cavalo do Regimento de Polícia Montada (RPMon), atrações culturais de Maracatu e palestras educativas. Para mais informações, os interessados devem ligar para o 3797.3038.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter