Ação oferece emissão de documentos e serviços no Vasco da Gama

Iniciativa terá ainda dicas sobre saúde bucal e prevenção de acidentes domésticos, alertas para a violência contra a mulher e demonstração do funcionamento de setores policiais

Projeto Comunidade Segura acontece nesta terça, na sede do Sesi do Vasco da GamaProjeto Comunidade Segura acontece nesta terça, na sede do Sesi do Vasco da Gama - Foto: Divulgação/SDS

Os moradores do bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife, recebem nesta terça-feira (30) o projeto Comunidade Segura. A ação oferece, gratuitamente, diversos serviços como emissão de documentos, dicas sobre saúde bucal e prevenção de acidentes domésticos, alertas para a violência contra a mulher e demonstração do funcionamento de setores policiais. Promovida pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), a iniciativa acontece na sede do Sesi, localizada na rua Vasco da Gama, e vai até às 14h.

O Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) está presente, emitindo certidões - de nascimento, casamento e óbito - e a segunda via da identidade. A corregedoria e a ouvidoria da SDS também marcam presença, com o intuito de prestar esclarecimentos e receber denúncias. A Polícia Militar (PM) promove palestras de assuntos diversos, como polícia comunitária, saúde bucal e drogas. Vinculados à PM, a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e do Corpo de Bombeiros realizarão demonstrações de ação.

Por fim, as operações Lei Seca e Desarmamento estarão por lá, visando a prevenção de acidentes por motoristas bêbados, e incentivar a entrega voluntária de armas, respectivamente.

Leia também:
SDS determina prisão de 30 dias para PM acusado de matar estudante em Escada
Ação vai oferecer serviços de saúde gratuitos no Recife e em Toquinho
SDS decide por demissão de PM que ordenou tiro contra manifestante em Itambé


Esta é a quarta edição do projeto Comunidade Segura. A iniciativa, lançada nos primeiros dias do ano e que acontece sempre as terças já passou pela UR-2, no Ibura, Várzea e Imbiribeira. A expectativa é que outras sete localidades sejam beneficiadas pelo programa. O bairro dos Torrões será o destino da próxima edição, em 6 de fevereiro.

Veja também

Pesquisadores apresentam fóssil de dinossauro encontrado no Ceará
descoberta

Pesquisadores apresentam fóssil de dinossauro encontrado no Ceará

Para sempre DO CARMO
Luto

Para sempre DO CARMO