Acesso ao Litoral Sul foi liberado

Trecho da PE-009 entre a BR-101 e a PE-028 estava desde o último dia 12, passando por manutenção

Obras continuarão entre os quilômetros 28 e 30 da expressaObras continuarão entre os quilômetros 28 e 30 da expressa - Foto: Paullo Allmeida/Arquivo Folha

O trecho da PE-009 entre a BR-101 e a PE-028, que fica sob responsabilidade da Concessionária Rota do Atlântico, e passava por obras previstas pelo Programa de Manutenção Permanente desde o dia 12 de maio, foi liberado no domingo (19), seguindo o cronograma da administradora.

Durante o período de uma semana, os motoristas foram orientados a pegar caminhos alternativos tanto no sentido Suape/Litoral Sul quanto partindo de Porto de Galinhas para a Capital pernambucana. No entanto, informa a empresa, as obras continuarão entre os quilômetros 28 e 30 da via expressa, com o tráfego de mão dupla, que dá acesso a Suape e às praias do Litoral Sul.

Leia também:
Pedágio sobe e ameaça gasolina em Pernambuco
Tarifas do pedágio da Rota do Atlântico serão reajustadas em janeiro
Após manutenção, via de acesso ao Litoral Sul reabre o tráfego neste domingo


Como consequência desse bloqueio parcial do percurso, a velocidade de locomoção fica reduzida a 40 km/h. Cones, placas indicativas, lombadas e barreiras refletivas serão colocados para sinalizar a necessidade de redução da velocidade neste trecho e para que o desvio seja feito corretamen­te pelos mo­­toristas. Para elucidar dúvidas a respeito dos possíveis bloqueios e obras na estrada, a Ro­ta do Atlântico disponibiliza o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que funciona 24 horas, a­tendendo pelo telefo­ne 0800.0310009. Informações sobre o tráfego também são fornecidas através do Whatsapp 98133.9650.

Veja também

Rafael Colombo deixa quadro na CNN Brasil por divergências com Alexandre Garcia
Jornalismo

Rafael Colombo deixa quadro na CNN Brasil por divergências com Alexandre Garcia

Metade da população alemã recebeu uma dose de vacina anticovid-19
Pandemia

Metade da população alemã recebeu uma dose de vacina anticovid-19