"Achei que era o fim", diz Ana Beatriz Nogueira após revelar que sofre com esclerose múltipla

A atriz sofre da mesma doença da humorista Claudia Rodrigues

A atriz Ana Beatriz Nogueira, ajudou na realização do coquetel em comemoração aos 100 anos do Retiro dos ArtistasA atriz Ana Beatriz Nogueira, ajudou na realização do coquetel em comemoração aos 100 anos do Retiro dos Artistas - Foto: Divulgação

A atriz Ana Beatriz Nogueira surpreendeu muita gente ao revelar que sofre há nove anos de esclerose múltipla. De acordo com a veterana, a doença está sob controle. A atriz de 50 anos teve surtos enquanto gravava Caminho das Índias (2009) e contou que foi muito difícil receber o diagnóstico: "Achei que era o fim". A esclerose múltipla é uma doença autoimune, que não tem cura. No caso da atriz, a doença se manifesta em sua forma branda, o que a permitiu continuar trabalhando. A doença não a impediu de continuar atuando, em abril, ela estreia uma peça de Miguel Falabella, no Rio, e em breve entra na nova temporada de Malhação.

Ela também estará na próxima novela das 21h de Aguinaldo Silva.   "O segredo é pesado. A gente vai digerindo, entendendo e resolvendo os fantasminhas. Minha decisão de falar foi motivada por amigos, por terapia e pelo desejo de tornar essa estrada mais fácil para quem tiver que passar por ela. Não estou doente, tenho uma doença. Gosto de ver a esclerose múltipla como uma característica", disse em entrevista ao Globo.

Veja também

Programa incentiva reinserção de reeducandas do sistema prisional no mercado de trabalho
Oportunidade

Programa incentiva reinserção de reeducandas do sistema prisional no mercado de trabalho

Uso de fogos no período de campanha eleitoral gera preocupação com os pets; entenda os perigos
Folha Pet

Uso de fogos no período de campanha eleitoral gera preocupação com os pets; entenda os perigos