Acidente com ônibus e carro no Paraná deixa nove mortos

Segundo a equipe da PRF-PR que atendeu a ocorrência, a maior parte dos passageiros do ônibus não usava cinto de segurança no momento do acidente

Sete pessoas que estavam no ônibus morreramSete pessoas que estavam no ônibus morreram - Foto: PRF/Divulgação

Nove pessoas morreram em um acidente que envolveu um ônibus e um carro na BR-373, na altura do município de Candói, no sul do Paraná, por volta das 3h deste sábado (5).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do estado, um automóvel Volkswagen Santana invadiu a faixa contrária, possivelmente para fazer uma ultrapassagem indevida, e colidiu frontalmente com um ônibus contratado por um consórcio de saúde da região de Realeza.

Sete passageiros do ônibus, que transportava 40 pacientes, morreram e cerca de 30 ficaram feridos. Os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Santa Clara de Candói e hospitais das cidades de Guarapuava e Coronel Vivida. Segundo a equipe da PRF-PR que atendeu a ocorrência, a maior parte dos passageiros do ônibus não usava cinto de segurança no momento do acidente.

Leia também:
Acidentes de trabalho já causaram morte de 653 pessoas em 2018
Acidente tira Pietro Fittipaldi da Indy-500 e breca ascensão
Policiais ficam feridos em acidente entre viatura e caminhonete no Cabo


O motorista e um passageiro do Santana também morreram. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Guarapuava. Equipes da PRF-PR trabalham na manhã deste sábado para retirar os veículos do local. Segundo a PRF-PR, testemunhas indicaram que o carro poderia estar participando de um racha com outro veículo, que fugiu do local, hipótese que será investigada pela polícia. Um Chevrolet Chevette foi encontrado pela polícia abandonado a cerca de 700 metros do local do acidente, dentro de uma área de plantação, e será objeto de perícia

Veja também

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE
Internacional

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19
Imunização

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19