Atropelamento

Acidente durante procissão atinge fiéis em Marcos Freire, no Jaboatão dos Guararapes

Informações são de que o motorista de um micro-ônibus teria perdido o freio e atingido os participantes da procissão

Acidente teria deixado mais de 20 vítimasAcidente teria deixado mais de 20 vítimas - Foto: Cortesia

Um acidente grave envolvendo um micro-ônibus e fiéis que participavam de uma procissão no bairro de Marcos Freire, no município de Jaboatão dos Guararapes, no início da tarde deste domingo (31). A prefeitura confirmou que, ao todo, 32 pessoas foram atingidas; destas, cinco morreram

"Faleceram três mulheres, de 66, 53 e 51 anos e dois homens, de 68 e 52 anos. Das pessoas atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, ainda há 26 internadas, sendo nove no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder, uma no Hospital Otávio de Freitas, uma em hospital particular e seis na UPA da Imbiribeira e dois na UPA do Ibura", diz a nota da Prefeitura de Jaboatão.

As informações são de que o motorista do veículo teria perdido o freio e atingido os participantes de uma procissão organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na avenida Domingos Fernandes.

De acordo com o Samu Metropolitano do Recife, foram enviadas dez ambulâncias dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Cabo de Santo Agostinho e Moreno, além de viaturas do Corpo de Bombeiros.
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, emitiu nota, em redes sociais, sobre o acidente. "Estamos acompanhando de perto toda a situação do grave acidente, que ocorreu em Marcos Freire, envolvendo um micro-ônibus e vitimando diversas pessoas."

 

 

Em nota, a prefeitura afirmou que "o número de feridos ainda não está confirmado, pois as vítimas foram socorridas pelo Samu de Jaboatão e de alguns municípios vizinhos, além do Corpo de Bombeiros e carros particulares. Representantes da Igreja falaram em cerca de 20 pessoas feridas. O IML e o IC estão no local, assim como a Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Assistência Social do município."

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível observar que diversos cidadãos que participavam do evento foram atropelados pelo veículo. Nas imagens, eles aparecem no chão enquanto aguardam socorro.

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), emitiu comunicado sobre o acidente. "As ambulâncias dos bombeiros, conduziram três vítimas do sexo feminino a unidades hospitalares distintas. Médicos do Samu constataram 4 óbitos, no local, além de outros feridos que foram socorridos para unidades hospitalares da Região Metropolitana."

Ainda segundo a nota da SDS, a ocorrência será investigada pela Delegacia de Plantão de Prazeres. A identificação e localização do motorista é prioridade para a Polícia Civil de Pernambuco. "O micro-ônibus integra o transporte complementar da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que concede a permissão", completa o texto.


Confira a nota do Samu na íntegra:
O Samu Metropolitano do Recife informa que foi acionado, às 16h57 de hoje (31), para uma ocorrência de trânsito envolvendo um ônibus e pessoas que estariam em uma procissão. Fato ocorreu na Avenida Barreto de Menezes, Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, 10 ambulâncias do Samu, dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Cabo de Santo Agostinho e Moreno, além de viaturas do Corpo de Bombeiros, foram empregadas na ocorrência, em andamento. Informações sobre vítimas serão atualizadas assim que possível.
 

Confira a nota da Prefeitura do Jaboatão na íntegra:
A Prefeitura do Jaboatão informa que um micro-ônibus da linha complementar Marcos Freire/Barra de Jangada atropelou diversos fiéis que acompanhavam a caminhada Cristo Vive, realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Marcos Freire, por volta das 17h deste domingo.

Três óbitos foram confirmados, até o momento, no local.  O número de feridos ainda não está confirmado, pois as vítimas foram socorridas pelo Samu de Jaboatão e de alguns municípios vizinhos, além do Corpo de Bombeiros e carros particulares. Representantes da Igreja falaram em cerca de 20 pessoas feridas. O IML e o IC estão no local, assim como a Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Assistência Social do município.  

O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, declarou estar profundamente abalado com a ocorrência e determinou que as equipes da assistência e da saúde fizessem uma varredura para identificar os feridos e os familiares das vítimas e prestassem todo o apoio necessário a essas pessoas. O motorista se evadiu do local, mas já foi identificado e a prefeitura está colaborando para que as investigações transcorram com o devido rigor.

Confira a nota da Secretaria de Defesa Social na íntegra:
O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social (SDS), lamenta o trágico sinistro de trânsito, envolvendo um micro-ônibus e fiéis, no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, e informa que, desde que tomou conhecimento, deslocou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e das Polícias Militar, Civil e Científica, para o local.

Acionado por volta das 17h, deste domingo (31/03), o CBMPE enviou oito viaturas ao local, sendo quatro ambulâncias, uma viatura de salvamento e três viaturas de comando operacional. As ambulâncias dos bombeiros, conduziram três vítimas do sexo feminino a unidades hospitalares distintas. Médicos do Samu constataram 4 óbitos, no local, além de outros feridos que foram socorridos para unidades hospitalares da Região Metropolitana.

A ocorrência está sob a responsabilidade da Delegacia de Plantão de Prazeres. A identificação e localização do motorista é prioridade para a Polícia Civil de Pernambuco. O micro-ônibus integra o transporte complementar da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que concede a permissão.

A Polícia Militar e o Instituto de Criminalística (IC) também estão no local do sinistro.

 

Veja também

Polícia diz que ataque em igreja australiana foi ato terrorista
Mundo

Polícia diz que ataque em igreja australiana foi ato terrorista

Casal Biden publica declaração de renda, com receitas de US$ 620 mil
EUA

Casal Biden publica declaração de renda, com receitas de US$ 620 mil

Newsletter