Ações da PCR pelo Dia Mundial da Água começam nesta segunda

Atividades acontecerão ao longo da semana em diversos equipamentos municipais, incluindo unidades de saúde, e no Espaço Ciência

ÁguaÁgua - Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O Dia Mundial da Água será celebrado na próxima quinta (22) e a Secretaria de Saúde do Recife programou várias atividades para marcar a data. Com o tema “Soluções Naturais para a Água”, a programação terá início nesta segunda-feira (19), no Espaço Ciência, em Olinda, e se estenderá até a próxima sexta (23), com equipe da Vigilância Ambiental trazendo questões relacionadas às soluções naturais para acesso a uma água livre de riscos. As ações serão estendidas a escolas, unidades de saúde, mercados públicos e ruas do Recife.

Leia também:
Principais marcas de água engarrafada estão contaminadas com plástico
Raquel Dodge defende água como direito humano fundamental
Atividades marcam a Semana da Água em Pernambuco


Profissionais do Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses vão distribuir unidades de hipoclorito de sódio a 2,5%, usadas para purificar a água para uso e consumo humano, e também na lavagem de frutas e verduras. Nas escolas municipais, os alunos participarão de jogos, pinturas, e serão estimulados a preparar trabalhos em alusão à data. Também haverá rodas de conversa, exibição de vídeos e apresentação de teatro de fantoches.

Vigilância
A Vigilância da Água ocorre durante todo o ano, segundo a Prefeitura do Recife. As atividades são desenvolvidas pelo Centro de Vigilância Ambiental e pelas equipes dos oito Distritos Sanitários, em cumprimento às diretrizes nacionais e ao Plano Municipal de Saúde do Recife, de forma a garantir acesso de água de qualidade à população da cidade.

Veja também

Brasil registra mais 407 mortes por covid-19
Coronavírus

Brasil registra mais 407 mortes por covid-19

Burger King é interditado em Salvador após aglomerar com promoção de Dia das Bruxas
Bahia

Burger King é interditado em Salvador após aglomerar com promoção de Dia das Bruxas