A-A+

Ações de Pernambuco em destaque na Espanha

Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, José Bertotti, participa da Conferência do Clima da ONU - COP 25

Secretário José Bertotti participa da Conferência do Clima da ONUSecretário José Bertotti participa da Conferência do Clima da ONU - Foto: Divulgação

Ações de conservação ambiental estão sendo destacadas por Pernambuco durante a Conferência do Clima da ONU - COP 25, que acontece em Madrid, na Espanha. A participação do Estado nas atividades do evento visa apresentar iniciativas e buscar parcerias para projetos de combate aos efeitos do aquecimento global. No fim de semana, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, José Bertotti, participou de agenda sobre mudança do clima promovida pelo ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade, além da exposição na Assembleia da Under2 Coalision.

No sábado, o secretário apresentou os avanços nas políticas de enfretamento aos efeitos do aquecimento global e as ações realizadas no Estado. As exposições aconteceram na Assembleia da Under2 Coalision, entidade composta por mais 220 governos subnacionais, que juntos representam 43% da economia mundial, e também no painel “Abema e CB27: Governos subnacionais e a concretização dos compromissos com a agenda climática”. "O que se quer aqui é saber como acelerar esse enfrentamento às mudanças climáticas e Pernambuco está conseguindo apresentar de maneira concreta as suas ações", disse o gestor.

Leia também:
Pernambuco apresenta ações na Conferência do Clima da ONU
Painel da ONU atribui a mudanças climáticas redução na camada de neve


Segundo Bertotti, foi possível compartilhar as ações que contribuíram para a elaboração do primeiro inventário de Gases do Efeito Estufa de Pernambuco. Esse estudo foi lançado em novembro deste ano, durante a Conferência Brasileira do Clima, no Recife. “Falamos sobre as iniciativas que o Governo do Estado vem desenvolvendo para reduzir as emissões de CO2, a exemplo dos investimentos em parque solares, a gestão de resíduo sólido e os projetos de resiliência implantados na região do semiárido”, detalhou.

Veja também

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)
Centro-oeste

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP
Susto

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP; assista